4 Poderosos suplementos para emagrecer que farão você perder peso de forma rápida e saudável

Receba dicas exclusivas sobre nutrição, atividade física e bem-estar. Cadastre seu melhor e-mail ao lado (é grátis)!


4 Poderosos suplementos para emagrecer que farão você perder peso de forma rápida e saudável

9 de junho de 2016
Kassiane Fagundes (CRN 1956)
Nutricionista

Suplementos para emagrecer

Suplementos para emagrecer não são produtos milagrosos que resolverão de vez os seus problemas com a balança.

Para emagrecer de vez e com saúde, você precisa dar prioridade a reeducação alimentar, com todas as refeições do dia equilibradas, fazer exercícios físicos tomar bastante água e procurar ter um sono de qualidade.

Mulheres que se alimentam mal e levam uma vida sedentária, não devem utilizar suplementos para emagrecer.

Não existe nenhum suplemento capaz de fazer com que você perca peso sem realizar atividades físicas e sem manter uma alimentação equilibrada e saudável.

Porém, para quem faz o “dever de casa” cuidando da alimentação e da atividade física, eles podem dar uma forcinha.

Continue lendo e descubra quais são os 4 poderosos suplementos para emagrecer e como eles agem no nosso corpo.

Quais os cuidados a serem tomados por quem pretende fazer uso de Suplementos para Emagrecer

Antes de comprar suplementos para emagrecer, você precisa colocar na sua mente que esses produtos não foram feitos para substituir refeições, e sim complementá-las, pois eles agem como aliado de uma dieta saudável e um estilo de vida ativo.

Embora sejam considerados alimentos, os suplementos para emagrecer são formulados com nutrientes concentrados e específicos.

A seguir abordaremos algumas informações interessantes que podem te ajudar a identificar um suplemento para emagrecer que, possivelmente, atenda às suas necessidades.

Contudo, é importante ressaltar que não se deve consumi-los por conta própria. É imprescindível que o uso de suplementos seja acompanhado por um profissional de Nutrição para que seja prescrito o mais adequado à sua necessidade e individualidade, na quantidade ideal e no horário correto. Só assim será possível obter resultados realmente eficazes.

4 poderosos suplementos para emagrecer

[block]4[/block]1. Glutamina

Glutamina

É um aminoácido classificado “ condicionalmente essencial” , visto que em condições normais, o próprio organismo pode sintetizá-lo.

A glutamina está diretamente ligada as funções anabólicas e catabólicas em diversos tecidos do corpo, sendo que nosso organismo é dependente deste aminoácido.

A suplementação de glutamina é ideal para reduzir o intenso catabolismo muscular, e em períodos de restrição calórica, pode auxiliar na manutenção da massa magra e também nas funções normais do trato intestinal e dos músculos, bem como na defesa imunológica.

[block]5[/block]2. BCAA

BCAA

O BCAA, suplemento composto por aminoácidos Leucina, Isoleucina e Valina, ao contrário de que muitas pensam, não possui foco somente no ganho de massa muscular e força. Mas sim na diminuição da fadiga central e melhora da síntese proteica são também benefícios do BCAA.

É também um grande acelerador na perda de gordura corporal podendo ser uma excelente alternativa, pois potencializam a disponibilidade de ácidos graxos a serem oxidados como fonte de energia, seja durante o exercício ou no repouso.

Através da utilização do BCAA, antes e depois dos exercícios, é possível obter ótimos resultados, tanto para emagrecimento, quanto para manutenção da massa muscular.

3. Whey Protein

Whey Protein

Whey Protein, suplemento alimentar extraído do soro leite, é um dos suplementos mais utilizados em todo o mundo. Fornece alta concentração de proteínas de alto valor biológico e tem fácil absorção.

Para mulheres que têm objetivo de ganhar massa, isso significa mais aminoácidos chegando aos músculos em menor tempo, possibilitando um eficiente processo de reconstrução muscular. Porém, se engana quem pensa que benefícios do Whey Protein se limitam somente ao ganho de massa, é também indicado para o emagrecimento.

Isso se deve à grande quantidade de proteínas fornecidas em uma única dose, que propicia a sensação de saciedade. Além disso, há o fato da digestão de proteínas ser mais lenta em relação aos carboidratos de alto índice glicêmico, o que retarda o esvaziamento gástrico e garantindo, assim, uma saciedade mais prolongada.

Outro fator que nos permite afirmar que o Whey Protein auxilia na perda de peso, é o fato do mesmo contribuir, também, para o ganho de massa magra, em praticantes de atividade física resistida (com carga), que faz com que a taxa de metabolismo basal se eleve.

A taxa metabolismo basal nada mais é do que quantidade de kcal/dia que nosso corpo necessita para manter as funções vitais do organismo em estado de repouso. Logo, quando aumentamos essa taxa, ganhamos “créditos” no famoso déficit calórico, facilitando o emagrecimento.

[block]10[/block]4. Quitosana

Suplementos para emagrecer: quitosana

A quitosana, também chamada de quitosano, é um polissacarídeo catiônico produzido através da deacetilação da quitina, encontrada no exoesqueleto de crustáceos.

Por ser uma fibra natural extraída da carapaça de crustáceos, a quitosana é uma ótima aliada para a perda de peso, estando diretamente relacionada com a eliminação de gordura pelas fezes, facilitando o trânsito intestinal.

O suplemento pode ser utilizado 15 minutos antes das refeições para que, ao chegar no estômago, consiga se ligar as partículas de gordura dos alimentos ingeridos (gordura da composição natural dos mesmos) impedindo que sejam absorvidas.

Dessa forma, o corpo equilibra os processos fisiológicos, utilizando as reservas de gordura corporal como fonte de energia, possibilitando perder peso de uma maneira natural.

Para potencializar o efeito da quitosana, devem ser realizadas atividades físicas regularmente, dando prioridade para exercícios aeróbicos como corrida, natação, patinação, entre outros.

Além disso, devemos reduzir o consumo de alimentos com alto teor de gorduras e de carboidratos, e dar prioridades para legumes, verduras, frutas, proteínas magras, além de uma boa ingestão de água.

A quitosana não pode ser utilizada por pessoas alérgicas a crustáceos, gestantes, lactantes, nutrizes e crianças com até 3 anos de idade.

Conclusão

Neste momento você deve estar se perguntando, posso tomar diferentes tipos de suplementos para emagrecer, ao mesmo tempo?

Pode, mas para tirar o melhor proveito de cada um deles, é importante estar atenta quanto aos horários mais indicados para uso de cada um deles.

Cada mulher possui rotinas e necessidades nutricionais diferentes por isso, as quantidades e horários para consumo devem estar em conformidade a realidade em questões específicas.

Sendo assim, nada melhor que procurar um profissional de Nutrição para devida prescrição e acompanhamento de um Plano Nutricional adequado à sua individualidade.

É importante ressaltar que pesquisas adicionais sobre suplementos para emagrecer são sempre bem-vindas e, muitas vezes, necessárias a fim de fornecer maiores esclarecimentos sobre sua efetividade e aplicabilidade.

E você, já fez ou faz uso de algum dos suplementos para emagrecer que citamos? Se sim, registre o seu comentário no campo abaixo para compartilhar a experiência ou questionar sobre eventuais dúvidas. Estamos aqui para te ajudar! 😉

Deixe seu e-mail no campo abaixo para ter o privilégio de ser a primeira a receber artigos como este. Seu e-mail estará 100% seguro, não fazemos Spam!


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Artigos Relacionados