Spaghetti de abobrinha com camarões e molho de abacate

Receba dicas exclusivas sobre nutrição, atividade física e bem-estar. Cadastre seu melhor e-mail ao lado (é grátis)!

Spaghetti de abobrinha com camarões e molho de abacate

2 de setembro de 2017
Equipe Geração Fit

spaghetti de abobrinha

Spaghetti de abobrinha: não precisa ser italiano para gostar de uma boa massa. Todo mundo ama um espaguete carregado de molho e queijo ralado, à moda italiana. Entretanto, quando está buscando a perda de peso, muitas vezes, não é possível consumir massas e outros alimentos ricos em carboidratos.

Por isso, o Blog Geração Fit, separou uma deliciosa alternativa, o spaghetti de abobrinha com camarões e molho de abacate e baixíssimo teor de carboidratos. Trata-se de uma forma de consumir o prato numa versão fit e nutritiva. No lugar da massa é servida abobrinha cortado em tiras finas, à julienne e com algum molho da sua preferência. Fica muito saudável e delicioso!

Spaghetti de Abobrinha

Ingredientes

-1 colher de chá de sal
-1 abacate
-1 xícara de manjericâo fresco
-Meia xícara de pistache
-1 colher de sopa de suco de limão
-1 colher de chá de pimenta
-Meia xícara de azeite de oliva extravirgem
-2 dentes de alho
-500g de camarão

Modo de Preparo

Usando um cortador de vegetais espirais ou um descascador de vegetais, corte calabacetes no sentido longitudinal em longas e finas madeixas ou tiras. Pare quando você alcança as sementes no meio (as sementes fazem cair os noodles).

Coloque os “noodles” de abobrinha em uma passadeira e jogue com ½ colher de chá de sal. Deixe escorrer por 15 a 30 minutos, aperte suavemente para remover qualquer excesso de água.

Enquanto isso, combine abacate, manjericão, pistache, suco de limão, pimenta e o restante ¼ de colher de chá de sal em um processador de alimentos. Pulso até picado finamente. Adicione ¼ xícara de óleo e processe até ficar homogêneo.

Aqueça 1 colher de sopa de óleo em uma frigideira grande em fogo médio-alto. Adicione o alho e cozinhe, mexendo, por 30 segundos. Adicione o camarão; cozinhe, mexendo ocasionalmente, até que o camarão esteja quase cozinhado, de 3 a 4 minutos. Transfira para uma tigela grande.

Adicione as restantes 1 colher de sopa de óleo à panela. Adicione os macarrão de abobrinha escorrida e jogue suavemente até ficar quente, cerca de 3 minutos. Transfira para a tigela, adicione o pesto e jogue suavemente para combinar.

Equipe geração fit

Nós ajudamos mulheres a atingir uma vida mais plena e saudável, através de conteúdo responsável e de alta qualidade, sobre os mais diversos temas ligados às áreas de Nutrição e Atividade Física.


DEIXE SEU COMENTÁRIO