Receita de sorvete com maca peruana

Receba dicas exclusivas sobre nutrição, atividade física e bem-estar. Cadastre seu melhor e-mail ao lado (é grátis)!

Receita de sorvete com maca peruana

18 de abril de 2017
Equipe Geração Fit

sorvete com maca peruana

Sorvete com maca peruana: ótima fonte de triptofano, magnésio, carboidrato de boa qualidade e vitamina B6, importantes para o bem-estar.

A maca peruana é considerada um superalimento, pois possui em sua composição, aminoácidos essenciais, zinco, cálcio, ômega-3 e 9, além de ser rico em fibras.

Quando as altas temperaturas do verão, o desejo na mente de todo mundo é um só (e muito maior do que piscina, sol e mar): sorvete, por isso o Geração Fit separou essa receita supersaborosa.

Receita de sorvete com maca peruana

Ingredientes

• 280g de biomassa de banana verde;
• 2 colheres (sopa) de mel;
• 1 colher (sopa) de cacau em pó;
• 20 g de gema (aprox. 1 gema);
• 120 ml de leite (semi-desnatado, desnatado ou leite vegetal);
• 20g de açúcar mascavo;
• 2 colheres (sopa) farinha de maca peruana;
• 2 colheres (sopa) nibs de cacau (opcional).

Modo de Preparo

-Faça um creme inglês: Em uma tigela ou na batedeira, bata as gemas com o açúcar até dobrar de volume.

-Em uma panela, coloque o leite e leve à fervura. Quando começar a ferver, retire do fogo e verta devagar sobre as gemas, mexendo-as constante e vigorosamente.

-Volte a mistura para a panela sobre fogo baixo e mexa até começar a engrossar.

-Transfira o creme inglês para um recipiente, cubra-o com filme plástico em contato e reserve sob refrigeração por 4 horas.

-Em um liquidificador, coloque a biomassa de banana verde, o cacau, a farinha de maca peruana e o mel. Bata até homogeneizar a mistura. Se necessário, adicione um pouco de água quente apenas para facilitar a mistura.

-Misture o purê de banana com o creme inglês, para fazer o sorvete.

-Na máquina de sorvete: Coloque a mistura na máquina de sorvete, respeitando a capacidade volumétrica estipulada pelo fabricante, quando começar a engrossar, acrescente os nibs de cacau e aguarde atingir a textura desejada.

-No liquidificador: Bata bem o creme inglês com o purê de banana. Coloque no congelador por aproximadamente 3 horas. Retire do congelador e bata novamente essa mistura, quando estiver homogênea, acrescente os nibs de cacau e pulse algumas vezes. Volte o sorvete ao congelador e espere algumas horas até a textura estabilizar.

-Retire o sorvete do congelador alguns minutos antes de servir.

Fonte: Natue

Equipe geração fit

Nós ajudamos mulheres a atingir uma vida mais plena e saudável, através de conteúdo responsável e de alta qualidade, sobre os mais diversos temas ligados às áreas de Nutrição e Atividade Física.


DEIXE SEU COMENTÁRIO