Sopa de tomate com mini almôndegas de carne

Receba dicas exclusivas sobre nutrição, atividade física e bem-estar. Cadastre seu melhor e-mail ao lado (é grátis)!

Sopa de tomate com mini almôndegas de carne

22 de julho de 2017
Equipe Geração Fit

sopa de tomate com almôndegas

Que tal uma sopa para aquecer os dias frios? A sopa de tomate com almôndegas de carne, não possui carboidratos, apenas vitaminas e proteína, é muito saudável e pode ser comida como uma refeição por si só. Se gosta de tomate experimente, não se vai arrepender!

Sopa de tomate com almôndegas de carne

Ingredientes da sopa

-2 colheres de sopa de Azeite de Oliva;
-2 dentes de Alho picados;
-1/2 Cebola picada;
-2 Latas de Extrato de Tomate com pedaços;
-300 ml de Água;
-1 colher de sopa de Orégano;
-1/2 colher de chá de Sal (a gosto);
-Um punhado de Manjericão Fresco de preferência

Modo de preparo

Aqueça uma panela em fogo médio com azeite de oliva e adicione o alho com a cebola, cozinhe por uns 5 a 10 minutos até a cebola ficar macia (cuidado para não queimar o alho). Coloque os tomates com todo o líquido das latas, o orégano e sal, cozinhe em fervura baixa por 30 minutos.

Quando pronto, coloque tudo dentro do liquidificador e adicione o manjericão. Bata até ficar bem cremoso. Termine adicionando sal, pimenta e folhas de manjericão a gosto.

Ingredientes das mini almôndegas

2 colheres de sopa de Azeite de Oliva
1 Cebola inteira picada.
1 kg de Carne Moída (ou 500g de boi e 500g de porco)
2 colheres de sopa de Manjericão picado
Um punhado de Salsinha picada
2 colheres de chá de Sal (a gosto)
1 colher de chá de Pimenta do Reino
2 colheres de chá de Pimenta Calabresa
2 Ovos batidos com o garfo

Modo de preparo

Em uma frigideira com fogo médio, adicione o azeite de oliva, a cebola e o alho, cozinhe por 5 minutos (cuidado para não queimar o alho). Utilize fogo médio para não oxidar o azeite. Quando pronto, coloque dentro de uma vasilha.

Na carne moída, coloque as ervas, sal e as pimentas, misture com as mãos, adicione os ovos e misture de novo. Ponha a carne na geladeira por 15 minutos (isso ajuda a carne a absorver os ovos e ficar menos úmida). Nesse meio tempo, aqueça o forno à 190 graus.

Faça mini almôndegas e deixe-as prontas. Aqueça uma frigideira com óleo de coco ou manteiga para dar uma douradinha nelas, por cerca de 1 a 2 minutos apenas. Coloque tudo no forno por 5 a 7 minutos para finalizar o cozimento (você pode escolher fazer somente no forno, se preferir, sem dourá-las antes).

Agora, adicione almôndegas à sua sopa e seja feliz!

Fonte: SoS Solteiros

Equipe geração fit

Nós ajudamos mulheres a atingir uma vida mais plena e saudável, através de conteúdo responsável e de alta qualidade, sobre os mais diversos temas ligados às áreas de Nutrição e Atividade Física.


DEIXE SEU COMENTÁRIO