Petiscos Fit para a Copa

Receba dicas exclusivas sobre nutrição, atividade física e bem-estar. Cadastre seu melhor e-mail ao lado (é grátis)!

Petiscos Fit para a Copa

19 de junho de 2018
Equipe Geração Fit

petiscos fit para a copa

Petiscos Fit para a copa: que tal preparar tira-gostos deliciosos e nutritivos para receber amigos em casa e torcer na Copa do Mundo 2018? Esses petiscos são para todos os gostos!

Quando começa a Copa do Mundo, todo mundo faz festa, as pessoas se reúnem para assistir aos jogos em caso ou no barzinho. Porém, se não planejado é muito fácil fugir da alimentação saudável nessas ocasiões.

O Blog Geração Fit separou algumas receitas de petiscos saudáveis para celebrar essa época. É importante lembrar que mesmo petiscos mais leves não são isentos de gorduras e alto valor energético, entretanto são mais nutritivos que petiscos considerados tradicionais, que possuem as chamadas “calorias vazias”.

Petiscos Fit para a Copa

Batatas fritas de forno

Ingredientes

-2 batatas grandes com casca;
-1 colher de sopa de azeite de oliva;
-½ colher de chá de sal grosso;
-½ colher de chá de pimenta-do-reino;
-2 colheres de sopa de parmesão ralado.

Modo de preparo

Corte cada batata em 16 fatias. Preaqueça o forno a 200°C. Forre uma assadeira grande com papel-alumínio ou unte-a com óleo em spray. Coloque as batatas na assadeira, regue com o azeite e misture bem. Arrume-as em única camada e asse por 20 minutos. Retire as batatas do forno e tempere com metade do sal e metade da pimenta. Vire as fatias de batata, tempere com o restante do sal e da pimenta e arrume-as novamente em única camada. Asse por mais 15 a 20 minutos, até que as batatas estejam douradas. Retire-as do forno e salpique com o queijo.

Porções: 4

Tempo de preparo: 55 min

Dificuldade: baixa

Informações nutricionais (8 fatias de batata): 121 calorias, 3 g de proteínas, 18 g de carboidratos, 4 g de gorduras totais, 1 g de gorduras saturadas, 0 g de gorduras trans, 2 mg de colesterol, 293 mg de sódio, 2 g de fibra, 41 mg de cálcio.

Mousse cremosa de chocolate

Ingredientes

-1 envelope de gelatina sem sabor (24 g);
-2 xícara de leite desnatado;
-3 colheres de sopa de chocolate em pó sem açúcar;
-½ colher de chá de café instantâneo;
-1 colher de chá de essência de baunilha;
-4 colheres de chá de açúcar;
-4 colheres de chá de sementes de romã (opcional).

Modo de preparo

Numa panela pequena, separe 1/2 xíc. de leite e salpique a gelatina sobre ele. Aguarde 1 minuto para amolecer. Bata com um mixer ou no liquidificador o restante do leite com o chocolate, o café e a essência de baunilha. Transfira para a panela com a gelatina e misture. Cozinhe em fogo brando, enquanto mexe, até aquecer bem e a gelatina dissolver. Transfira para uma tigela, tampe e leve à geladeira para endurecer levemente. Retire da tigela e bata novamente, até ficar espumoso. Divida em 4 taças de sobremesa. Cubra e gele novamente por 1-2 horas, até firmar. Antes de servir, divida as sementes de romã entre as taças, se preferir.

Porções: 4

Tempo de preparo: 2 horas

Dificuldade: baixa

Informações nutricionais (1 taça da musse): 82 calorias, 5 g de proteínas, 15,9 g de carboidratos, 0,6 g de gorduras totais, 0,3 g de gorduras saturadas, 0 g de gorduras trans, 2,4 mg de colesterol, 55 mg de sódio, 1,5 g de fibra, 173 mg de cálcio.

Chips assados com ervas com molho de espinafre e queijo

Ingredientes para os chips

-12 folhas de massa para pastel de forno;
-1 dente de alho amassado;
-1 colher de sopa de tomilho fresco picado;
-1 colher de sopa de alecrim fresco picado.

Modo de preparo

Preaqueça o forno a 220°C. Unte uma assadeira com óleo em spray. Com uma faca afiada, corte cada folha de massa em 4 e vá arrumando os pedaços em camada única na assadeira. Asse por 2 minutos e retire do forno. Vire os pedaços de massa e salpique com o alho e as ervas. Unte com óleo em spray e asse por mais 2 minutos. Retire do forno e da assadeira e espere esfriar. Você pode usar qualquer combinação de ervas que desejar, como tomilho, salsa, alecrim e manjericão. Sirva esses chips puros ou acompanhados de molho de espinafre com queijo de minas (abaixo).

Porções: 8

Tempo de preparo: 10 min

Dificuldade: baixa

Informações nutricionais dos chips (4 tortilhas com a cobertura): 160 calorias, 7 g de proteínas, 10 g de carboidratos, 5 g de gorduras totais, 2 g de gorduras saturadas, 0 g de gorduras trans, 16 mg de colesterol, 270 mg de sódio, 1 g de fibra, 76 mg de cálcio

Equipe geração fit

Nós ajudamos mulheres a atingir uma vida mais plena e saudável, através de conteúdo responsável e de alta qualidade, sobre os mais diversos temas ligados às áreas de Nutrição e Atividade Física.


DEIXE SEU COMENTÁRIO