Receita Fit: aprenda como preparar uma deliciosa panqueca de banana

Receba dicas exclusivas sobre nutrição, atividade física e bem-estar. Cadastre seu melhor e-mail ao lado (é grátis)!

Receita Fit: aprenda como preparar uma deliciosa panqueca de banana

7 de dezembro de 2016
Equipe Geração Fit

panqueca de banana

Panqueca de banana... Huuuummm, só de imaginar e ver a foto acima já deu água na boca, não é mesmo?

Começar o dia com um belo café da manhã é o primeiro passo para ter energia durante o resto do dia. Pensando nisso, o Geração Fit preparou uma dica deliciosa para o café da manhã, com carboidrato e proteína, que são a base ideal para começar o dia!

Tome nota para a receita! 📝

Ingredientes

  • 2 bananas nanica maduras
  • 2 ovos
  • 1 colher (chá) de manteiga
  • 1/4 de colher (chá) de fermento em pó
  • 1/4 de colher (chá) de canela em pó
  • 1/4 de xícara (chá) de castanha-de-caju torrada, sem sal picada grosseiramente
  • mel a gosto para servir

Modo de preparo

-Pique grosseiramente a castanha-de-caju. Descasque e transfira a banana para um prato fundo (ou tigela). Amasse bem com um garfo até formar um purê rústico. No total, você vai precisar de cerca de 1/3 de xícara (chá) de banana amassada.

-Numa tigela pequena, quebre os ovos e bata para misturar a gema com a clara. Junte os ovos batidos ao purê de banana, acrescente o fermento e a canela. Mexa com o garfo para misturar – o resultado é uma massa bem líquida.

-Leve ao fogo médio uma frigideira antiaderente para aquecer. Acrescente a manteiga e deixe derreter. Com uma concha pequena, coloque uma porção de massa delicadamente para não espalhar pela frigideira
– cozinhe até 3 porções de uma só vez, deixando espaço entre uma panqueca e outra. Diminua o fogo e deixe cozinhar por cerca de 1 minuto, até as bordas ficarem douradas e a panqueca quase cozido
– o meio ainda deve estar úmido. Se quiser incrementar sua panqueca com castanhas ou chocolate picados esta é a hora!

-Com uma espátula, vire as panquecas e deixe cozinhar o outro lado por mais um minuto. Transfira para um prato e repita com o restante da massa. Sirva as panquecas ainda mornas com mel e a castanha-de-caju picada.

Fonte: GNT

Equipe geração fit

Nós ajudamos mulheres a atingir uma vida mais plena e saudável, através de conteúdo responsável e de alta qualidade, sobre os mais diversos temas ligados às áreas de Nutrição e Atividade Física.


DEIXE SEU COMENTÁRIO