Receita omelete de aveia

Receba dicas exclusivas sobre nutrição, atividade física e bem-estar. Cadastre seu melhor e-mail ao lado (é grátis)!

Receita omelete de aveia

5 de abril de 2017
Equipe Geração Fit

omelete de aveia

Omelete de aveia: aprenda como preparar essa deliciosa variação do tradicional prato.

O omelete é uma refeição que vai bem tanto no café da manhã, quanto em outras refeições. Por ser uma preparação prática e versátil, pode ser consumido puro ou recheado.

A aveia é um dos cereais mais nutritivos que existem, apresenta diversos benefícios para a nossa saúde. Além de ser uma excelente fonte de carboidratos, proteínas, lipídios, vitaminas e minerais, ela possui grande quantidade de fibras solúveis e insolúveis, que a tornam uma excelente opção para quem busca uma alimentação saudável ou quer emagrecer.

A fibra alimentar solúvel da aveia é composta por pectinas, betaglucanas, mucilagens, algumas hemiceluloses e amido resistente. Os principais componentes das fibras insolúveis são a celulose e as hemiceluloses.

Além das fibras, o consumo de aveia proporciona os seguintes benefícios:

– Auxilia o bom funcionamento intestinal, pois retarda o esvaziamento gástrico, resultando em maior saciedade.
– Diminui os níveis de colesterol total e LDL (colesterol ruim), além de ajudar a manter seus níveis adequados.
– Diminui a liberação de açúcar no sangue.
– Ajuda a reduzir os riscos de doenças coronárias.

A betaglucana é a fibra solúvel de maior importância na aveia, pois tem ação na redução do colesterol sanguíneo em indivíduos com hipercolesterolemia. A concentração dessa fibra é mais elevada no farelo de aveia, seguida da aveia em flocos, e depois da farinha de aveia.

A aveia pode ser adicionada a alimentação de diferentes formas, inclusive aliando seu consumo com frutas, iogurtes, sucos, vitaminas e mingau.

O Geração Fit separou uma receita de omelete com aveia, saudável, saborosa, leve e de baixo valor calórico.

O omelete de aveia é uma refeição rica em fibras por conta da aveia e do gergelim, as fibras promovem saciedade, além de ajudar no funcionamento do intestino.

Receita de Omelete de aveia saudável

Ingredientes

– 2 ovos;
– 3 colheres de aveia em flocos
– Ervas a gosto (como salsinha, cebolinha e orégano);
– Pimenta-do-reino a gosto;
-1 colher (sopa) rasa de gergelim a gosto;

Modo de Preparo

– Bata os ovos e acrescente os demais ingredientes aos poucos, deixando a aveia para ser acrescentada no fim. Misture bem;

– Despeje a mistura em uma frigideira antiaderente preaquecida (caso seja necessário unte a frigideira com um fio de óleo de coco ou azeite), espere até que esteja dourado e vire para que o outro lado também doure;

– Sirva em seguida.

Fonte: Natue

Equipe geração fit

Nós ajudamos mulheres a atingir uma vida mais plena e saudável, através de conteúdo responsável e de alta qualidade, sobre os mais diversos temas ligados às áreas de Nutrição e Atividade Física.


DEIXE SEU COMENTÁRIO