Óleo de Coco Caseiro

Receba dicas exclusivas sobre nutrição, atividade física e bem-estar. Cadastre seu melhor e-mail ao lado (é grátis)!

Óleo de Coco Caseiro

20 de janeiro de 2018
Equipe Geração Fit

óleo de coco caseiro

Óleo de coco caseiro: se você é fã do queridinho óleo, aprenda a fazer esta receita de óleo de coco caseiro com vários benefícios para a sua saúde.

O óleo de coco oferece uma variedade de benefícios para a saúde e pode ser usado para cozinhar, bem como para cuidados com a pele e cabelo.

O óleo virgem é de melhor qualidade, feito de forma natural e livre de produtos químicos.

Óleo de Coco Caseiro

Ingredientes

-3 copos de água de coco;
-2 cocos de casca marrom cortados em pedacinhos.

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador.
Coe a mistura e coloque a parte líquida numa garrafa plástica, em ambiente escuro, por 48 horas. Após este período deixe a garrafa em ambiente fresco, ao abrigo da luz e do sol, a uma temperatura média de 25ºC por mais 6 horas.

Depois deste tempo a garrafa deve ser colocada na geladeira, em pé, por mais 3 horas. O óleo de coco irá solidificar e, para retirá-lo, corte a garrafa plástica na linha onde houve a separação da água com o óleo, aproveitando somente o óleo, que deve ser transferido para um outro recipiente com tampa.

O óleo de coco estará pronto para ser utilizado quando ficar líquido, numa temperatura acima de 27ºC. Não precisa ser guardado na geladeira e tem um prazo de validade de 2 anos.

Equipe geração fit

Nós ajudamos mulheres a atingir uma vida mais plena e saudável, através de conteúdo responsável e de alta qualidade, sobre os mais diversos temas ligados às áreas de Nutrição e Atividade Física.


DEIXE SEU COMENTÁRIO