Moqueca Fit

Receba dicas exclusivas sobre nutrição, atividade física e bem-estar. Cadastre seu melhor e-mail ao lado (é grátis)!

Moqueca Fit

31 de março de 2018
Equipe Geração Fit

moqueca fit

Moqueca fit: fácil de fazer e muito saborosa. Experimente essa versão mais saudável para não sair da dieta!

Peixe é um alimento muito nutritivo independentemente do tipo, por isso, ele é uma excelente escolha para quem quer mudar os hábitos alimentares ou pegar firme na dieta.

Contudo, variar no cardápio não é uma tarefa tão fácil assim, para ajudar você nessa tarefa trazemos hoje a receita de Moqueca Fit. Tome nota!

Moqueca Fit

Ingredientes

-500 gr. de filés de polaca do Alasca (pode ser outro peixe);

-azeite;

-1 pimentão vermelho pequeno;

-1 pimentão verde pequeno;

-1 pimentão amarelo pequeno;

-1 cebola grande cortada em rodelas;

-3 tomates cortados em rodelas;

-suco de 1 limão;

-Um dente de alho picadinho;

-1 pimenta dedo de moça sem semente ( se preferir, use molho de pimenta tabasco);

-sal a gosto;

-2 folhas de louro.

Modo de preparo

Tempere os filés com o limão, o alho e o sal e deixe descansar por 15 minutos. Em uma panela coloque um pouco de azeite no fundo da panela (não exagere). Comece a fazer camadas com a cebola, depois o tomate, o pimentão verde, o pimentão vermelho, o pimentão amarelo e o peixe. Pique bem a pimenta e coloque sobre o peixe. Regue o peixe com um pouquinho de azeite e comece a fazer as camadas novamente.

Quando terminar as camadas, coloque as folhas de louro, use um pouquinho mais de azeite, e leve a panela, destampada, ao fogo médio por 5 minutos. Depois, tampe a panela, abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais uns 15 minutos ou até que o peixe e os legumes estejam bem cozidos (se perceber que o caldinho está secando demais, adicione um pouquinho de água). Sirva com arroz 7 grãos ou purê de mandioquinha.

Equipe geração fit

Nós ajudamos mulheres a atingir uma vida mais plena e saudável, através de conteúdo responsável e de alta qualidade, sobre os mais diversos temas ligados às áreas de Nutrição e Atividade Física.


DEIXE SEU COMENTÁRIO