Receita de Geleia Fit de Morango Caseira

Receba dicas exclusivas sobre nutrição, atividade física e bem-estar. Cadastre seu melhor e-mail ao lado (é grátis)!

Receita de Geleia Fit de Morango Caseira

10 de janeiro de 2017
Equipe Geração Fit

geleia fit de morango

Geleia fit de morango: confira como fazer essa receita saborosa, que é uma tentação!

As geleias dão um toque especial em muitos pratos. Além de saborosas, contém pectina, fibras solúveis – responsáveis pelo aspecto gelatinoso do produto que têm atuação reguladora no intestino.

As geleias têm infinitos usos na culinária. Podem ser utilizadas no preparo de pratos simples e sofisticados, receitas doces ou até salgadas, como nas carnes, por exemplo, facilitando o processo digestivo pela ação da pectina.

Apesar de todos os benefícios, por ser um alimento calórico, deve ser consumido moderadamente. Para praticantes de atividade física, são excelentes, pois são fáceis do organismo assimilar e absorver, fornecendo a energia necessária. E, para as crianças, repõem o alto gasto energético, além de trazer o delicioso sabor de frutas.

A Geleia de Morango, agrada a maioria dos paladares e ainda cai muito bem para acompanhar panquecas, tapioca, bolacha de arroz, bolos e ainda por ser utilizada em tortas, sorvetes. Se for fit então, melhor ainda, não é mesmo?!

O morango é uma fruta rica em vitamina C, que ajuda a fortalecer os ossos, dentes, atua no combate à infecções acelerando o processo de cicatrização. Além disso, dá mais resistência aos tecidos do corpo e combate os radicais livres, prevenindo contra o envelhecimento. Se a sua escolha foi por uma geleia de morango, que tal optar por uma receitinha caseira de geleia de morango fit?

Tome nota para a geleia fit de morango 📝

Geleia Fit de Morango

Ingredientes

-750 gramas de morangos
-3 colheres de sopa de açúcar mascavo
-1 xícara e meia de água
-Suco de 1 limão pequeno

Modo de Preparo

-Lave os morangos, seque, retire as folhinhas e corte em pedaços.

-Em uma panela cozinhe o morango com a água, o açúcar e o suco de limão, em fogo baixo, mexendo sempre.

-Quando a geleia atingir consistência, desligue o fogo e deixe esfriar. Distribua em potes ou vidros higienizados com tampa e guarde na geladeira.

Fonte: Vivendo com intolerância

Equipe geração fit

Nós ajudamos mulheres a atingir uma vida mais plena e saudável, através de conteúdo responsável e de alta qualidade, sobre os mais diversos temas ligados às áreas de Nutrição e Atividade Física.


DEIXE SEU COMENTÁRIO