Dadinho fit de chocolate recheado com coco

Receba dicas exclusivas sobre nutrição, atividade física e bem-estar. Cadastre seu melhor e-mail ao lado (é grátis)!


Dadinho fit de chocolate recheado com coco

17 de fevereiro de 2019
Equipe Geração Fit

dadinho fit de chocolate

Dadinho fit de chocolate recheado com coco: variação super saudável da versão tradicional de amendoim, perfeito para a sobremesa do fim de semana.

Aprenda como preparar esta receita super fácil e versátil, pois, além do coco, permite usar os recheios que a sua imaginação e paladar quiserem.

Dadinho fit de chocolate recheado com coco

Ingredientes

-1 1/2 xícara (chá) de coco seco ralado;
-4 colheres (sopa) de óleo de coco;
-1 colher (sopa) de leite de coco;
-1 colher (sopa) de adoçante xylitol (também pode ser eritritol, stevia…);
-2 xícaras (chá) de chocolate amargo 70% picado;
-1 colher (sopa) de melaço de cana-de-açúcar.

Modo de preparo

Do recheio

Coloque num processador ou liquidificador o coco ralado, 2 colheres do óleo de coco, o leite de coco e o adoçante natural. Processe até chegar à consistência de uma massinha e transfira para uma tigela. Amasse com as mãos e modele pequenas bolinhas. Leve ara o freezer por cerca de 40 minutos.

Da cobertura

Num bowl, derreta em banho-maria ou micro-ondas o chocolate picado, as outras 2 colheres do óleo de coco e o melaço de cana. Transfira essa cobertura para uma fôrma de gelo de silicone cobrindo 3/4 de cada quadradinho da fôrma e logo em seguida afunde as bolinhos de coco nesse chocolate derretido. Leve ao freezer por mais uma hora.

Equipe geração fit

Nós ajudamos mulheres a atingir uma vida mais plena e saudável, através de conteúdo responsável e de alta qualidade, sobre os mais diversos temas ligados às áreas de Nutrição e Atividade Física.


DEIXE SEU COMENTÁRIO