Chocolate quente fit: cremosidade e sabor em apenas 4 ingredientes

Receba dicas exclusivas sobre nutrição, atividade física e bem-estar. Cadastre seu melhor e-mail ao lado (é grátis)!

Chocolate quente fit: cremosidade e sabor em apenas 4 ingredientes

23 de março de 2018
Equipe Geração Fit

chocolate quente fit

Chocolate quente fit: aprenda como preparar esta receita de dar água na boca, ideal para ser consumida após aquela corrida na chuva e/ou em dias mais frios.

O chocolate, se bem escolhido em relação ao tipo e consumido moderadamente, oferece inúmeros benefícios. E, quanto maior for a quantidade de cacau, melhor para saúde ele fica!

Chocolate: curiosidades

Ajuda na prevenção do Câncer

Pesquisadores da Universidade de Georgetown, nos Estados Unidos, divulgaram que o chocolate pode ajudar a combater o câncer de intestino. Isso porque algumas moléculas presentes no cacau, chamadas de procianidinas, possuem propriedades antioxidantes, que serviriam para proteger as células das degenerações do tumor.

Previne doenças cardiovasculares

O chocolate possui flavonoides que reduzem o risco de doenças cardiovasculares, propiciam melhora do fluxo sanguíneo, reduzem a pressão arterial e melhoram os níveis de colesterol ruim.

Chocolate provoca acne: mito ou verdade?

Mito. Excluindo os casos especiais, como pessoas que apresentam alergias ou intolerância à lactose e glúten, não há nenhuma comprovação científica sobre os malefícios que o chocolate pode causar à pele. A acne pode ser provocada por uma dieta rica em carboidratos de alto índice glicêmico, como doces, pães e biscoitos, que comprometem na resistência à insulina do organismo, podendo causar o aparecimento de espinhas.

Cuidado com o chocolate branco!

O chocolate branco é produzido através de uma mistura de manteiga de cacau com outros ingredientes, como leite e açúcar. Como não possui massa de cacau, ele não contém as propriedades encontradas no chocolate preto amargo ou meio amargo. Ainda é mais calórico e rico em gordura saturada.

Para finalizar, o Geração Fit separou uma receita para aquelas que não conseguem dispensar um docinho? Nós te entendemos e, por isso, iremos ensinar hoje uma receita de chocolate quente fit que além de ser superfácil de se preparar, é deliciosa.

Bem leve e suave, o chocolate fit quente é a receita que faltava para quem adora dar aquela desculpa de “enfiar o pé na jaca”, em dias mais frios, consumindo o tradicional chocolate quente, geralmente rico em açúcares e gorduras.

Chocolate Quente Fit

Ingredientes

-½ xícara (chá) de leite de amêndoas;
-3 colher (chá) de cacau em pó;
-1/3 de colher (chá) de pimenta caiena;
-2 colher (chá) de água.

Modo de preparo

Em uma panela misture todos ingredientes, mexendo até formar uma mistura homogênea. Depois é só servir.

Equipe geração fit

Nós ajudamos mulheres a atingir uma vida mais plena e saudável, através de conteúdo responsável e de alta qualidade, sobre os mais diversos temas ligados às áreas de Nutrição e Atividade Física.


DEIXE SEU COMENTÁRIO