Carne de Panela com batata doce

Receba dicas exclusivas sobre nutrição, atividade física e bem-estar. Cadastre seu melhor e-mail ao lado (é grátis)!

Carne de Panela com batata doce

25 de julho de 2017
Equipe Geração Fit

carne de panela

A batata-doce é uma ótima opção para incluir no jantar, já que não é tão calórica quanto a batata. Experimente fazer a carne de panela acompanhada do tubérculo!

Carne de panela com batata doce

Ingredientes

-1 kg de lagarto bovino já limpo (peça);
-2 colheres (sopa) de vinagre de vinho branco;
-1 dente de alho espremido;
-2 sachês de caldo de carne;
-2 colheres (chá) de sal;
-2 colheres (sopa) de óleo;
2 xícaras (chá) de água fervente (400 ml);
1 cebola pequena cortada em quadrados (100 g);
3 batatas-doces, cortadas em 4 partes (600 g);
2 tomates médios maduros, sem pele e sem sementes, picados (350 g).

Modo de Preparo

Tempere a carne com o vinagre, o alho, um caldo de carne e 1 colher (chá) de sal, e deixe tomar gosto por 1 hora, na geladeira.

Em uma panela de pressão, coloque o óleo e leve ao fogo alto para aquecer. Junte a carne e frite por aproximadamente 8 minutos, ou até dourar todos os lados.

Regue com a água, tampe a panela e deixe cozinhar em fogo médio por 40 minutos após o início da fervura, ou até a carne ficar macia.

Espere a pressão ceder, abra a panela, acrescente a cebola, a batata-doce, o tomate e o sal restante, e deixe cozinhar por mais 20 minutos em fogo médio, com a panela semitampada.

Retire do fogo e sirva em seguida.

Dica

Se desejar que a batata fique dourada, refogue-a junto com a carne e retire da panela antes de regar com a água. Depois volte à panela junte a cebola, o tomate e o sal restante, e deixe cozinhar por 20 minutos em fogo médio, com a panela semitampada. Retire do fogo e sirva em seguida.

Equipe geração fit

Nós ajudamos mulheres a atingir uma vida mais plena e saudável, através de conteúdo responsável e de alta qualidade, sobre os mais diversos temas ligados às áreas de Nutrição e Atividade Física.


DEIXE SEU COMENTÁRIO