Tribulus terrestris: planta aumenta testosterona e melhora libido

Receba dicas exclusivas sobre nutrição, atividade física e bem-estar. Cadastre seu melhor e-mail ao lado (é grátis)!

Tribulus terrestris: planta aumenta testosterona e melhora libido

19 de julho de 2018
Equipe Geração Fit

tribulus terrestris

Tribulus terrestris é um fitoterápico originário uma erva daninha da família Zygophyllaceae e nativa de regiões quentes. Ela é muito usada para finalidades como estimulo sexual, controle da pressão arterial, possui benefícios como redução dos níveis de triglicerídeos e ajuda no ganho de massa muscular.

Tribulus terrestris: Benefícios

O tribulus terrestris conta com a substância protodioscina, que é responsável por todos os benefícios atribuídos à planta.

Estudos apontam que a protodioscina estimula a produção de óxido nítrico que por sua vez tem um efeito vasodilatador.

Por isso, alguns estudos em animais apontaram que o tribulus terrestris seria capaz de reduzir a pressão arterial e estudos em humanos mostraram que a planta contribui para uma ereção mais prolongada.

Estimulante Sexual Masculino

Proporciona uma ereção mais duradoura: Isto ocorre devivo o estimulo de produção do óxido nítrico porque a planta contribui para a vasodilatação por conter protodioscina.

Essa mesma substância pode aumentar levemente os níveis de testosterona que também contribuiria para a ereção mais duradoura. Contudo, o aumento da testosterona só foi observado em pesquisas com animais, em humanos este benefício ainda não foi constatado.

Aumenta a libido

Outro ponto observado nas pesquisas com seres humanos é que o tribulus terrestris contribui para o aumento da libido.

Apesar de não ter sido constatado uma elevação da testosterona nas pesquisas realizadas em humanos, acredita-se que esta libido elevada ocorra porque a planta levaria a um crescimento transitório deste hormônio. Assim, seria difícil observar uma elevação da testosterona em humanos nas pesquisas.

Reduz a pressão arterial

Por ter um efeito vasodilatador a tritulus terrestris contribui para redução da pressão arterial, devido a inibição a enzima conversora de angiotensina que quando produzida em grandes quantidades leva ao aumento da pressão arterial.

Tribulus terrestris e o ganho de massa muscular

Apesar de ser muito conhecida por contribuir para o ganho de massa muscular, as pesquisas realizadas em humanos não constataram que o tribulus terrestris proporciona o aumento da massa muscular. Apenas os estudos realizados em animais observaram um leve crescimento dos músculos.

Quantidade recomendada

A orientação é ingerir três doses de tribulus terrestris ao dia de acordo com a orientação do especialista que indicou este fitoterápico.

Equipe geração fit

Nós ajudamos mulheres a atingir uma vida mais plena e saudável, através de conteúdo responsável e de alta qualidade, sobre os mais diversos temas ligados às áreas de Nutrição e Atividade Física.


DEIXE SEU COMENTÁRIO