Tiger nuts

Receba dicas exclusivas sobre nutrição, atividade física e bem-estar. Cadastre seu melhor e-mail ao lado (é grátis)!

Tiger nuts

18 de setembro de 2018
Equipe Geração Fit

tiger nuts

Considerado um superalimento, a tiger nuts não é uma castanha, e sim um turbéculo muito usado no Oriente Médio como estimulante sexual masculino. A quantidade de ferro da tiger nuts é similar a da carne vermelha o que a torna altamente recomendada para veganos e vegetarianos.

No Brasil, a tiger nuts é muito cultivada no Ceará. Utilizada como uma guloseima saudável por seu sabor de coco, levemente adocicado, ou como remédio popular supostamente afrodisíaco e antiofídico. Uma curiosidade a respeito deste tubérculo é que chego-se a ter seu cultivo sugerido nas estações espaciais como fonte de alimento glico-lipoproteico para os astronautas.

Tiger Nuts: benefícios

Previne doenças do coração

Pacientes portadores de doenças cardíacas podem se beneficiar dos vários nutrientes presentes na tiger nuts. Entre eles estão os aminoácidos, especialmente a arginina, capazes de tratar e reduzir os riscos a saúde do coração.

A arginina desobstrui os vasos sanguíneos entupidos, previne a dor no peito, insuficiência cardíaca e trata a dor de cabeça devido aos vasos sanguíneos entupidos. Além disso, a vitamina E e as gorduras boas contidas no tiger nuts promovem um coração saudável.

Ajuda no tratamento de diabetes

Uma das maiores dificuldades de pessoas diabéticas é ter uma boa alimentação. Para esses pacientes encontrar comidas que tratam seu problema é ainda pior. Nesse caso, uma boa sugestão é o consumo de tiger nuts que contém fibra insolúvel capaz de regular o açúcar no sangue.

Ideal para intolerantes à lactose

Cada vez mais casos de intolerantes a lactose tem se tornado comum. O maior problema para essas pessoas é a deficiência de cálcio por não consumir leite de vaca.

Uma boa notícia é que o leite extraído do tiger nuts pode ser um substituto por não ter lactose. Ele também possui uma alta concentração de cálcio, o que ajuda na manutenção de ossos saudáveis além de ser super nutritivo.

Tiger nuts: como consumir

A tiger nuts é encontrada na forma de snacks ou farinha. A farinha pode ser adicionada a iogurtes, shakes, pães e massas em geral, substituindo a farinha de trigo, por exemplo (dependendo da receita). Já o snack é um ótimo aperitivo para matar a fome entre as refeições sendo, portanto, uma ótima para levar na bolsa.

Equipe geração fit

Nós ajudamos mulheres a atingir uma vida mais plena e saudável, através de conteúdo responsável e de alta qualidade, sobre os mais diversos temas ligados às áreas de Nutrição e Atividade Física.


DEIXE SEU COMENTÁRIO