5 suplementos essenciais para corredores

Receba dicas exclusivas sobre nutrição, atividade física e bem-estar. Cadastre seu melhor e-mail ao lado (é grátis)!

5 suplementos essenciais para corredores

10 de julho de 2018
Equipe Geração Fit

suplementos para corredores

Suplementos para Corredores: quem pratica a corrida como atividade física precisa de uma alimentação muito bem balanceada como fonte de energia. Porém, para corridas mais intensas, às vezes é necessário o uso de suplementos alimentares a fim de garantir um rendimento necessário.

Separamos 5 suplementos para complementar essa rotina de exercícios consistente em completo de vitaminas e minerais e fonte de energia, confira!

5 suplementos para corredores

1. Isotônicos

Talvez o mais importante dos suplementos para corredores, os isotônicos são repositores de minerais. Eles são importantes para repor a glicose, sódio, potássio e outros minerais que se perdem com o suor durante a atividade física, além de manterem a hidratação durante a corrida.

Quando usar?

Recomenda-se o uso em atividades mais longas, acima de 1 hora de duração, ou em treinos menores, mas em dias muito quentes, por conta da transpiração.

2. Whey Protein

O whey protein, um suplemento à base de proteína do soro do leite, oferece alta quantidade de proteína, importante para reconstituição muscular e até óssea, é absorvido rapidamente pelo organismo

Quando usar?

O melhor horário para consumir o whey protein é após o treino e no café da manhã, já que estes são os horários em que o corpo mais precisa de proteínas.

3. BCAA

BCAA é uma sigla em inglês para aminoácidos de cadeia ramificada (branch chain amino acids) que são: L-Valina, L-Leucina e L-Isoleucina. Esse suplemento auxilia na reconstrução muscular, favorece o atraso da fadiga durante treinos e ainda previne a perda de massa magra (músculos) depois de corridas intensas.

Quando usar?

A indicação diária varia entre 2 a 10 gramas em dose única ou distribuídos meia-hora antes e até meia-hora depois da atividade.

4. Maltodextrina e géis de carboidrato

São carboidratos de rápida absorção que fornecem energia rápida para o organismo e também auxiliam na síntese proteica, resumindo levar a proteína rapidamente para o músculo.

Quando usar?

A recomendação de uso é de 30 gramas a cada hora de treino e de 10 a 20 gramas após a atividade. Esses suplementos podem ser encontrados em forma de gel ou em pó para misturar com água.

5. Glutamina

Assim como o BCAA, a glutamina é um aminoácido importante para o organismo. Ajuda no fortalecimento do sistema imunológico, favorecendo o combate a doenças e infecções.

Quando usar?

A qualquer momento do dia seguindo a quantidade indicada pelo fabricante.

Equipe geração fit

Nós ajudamos mulheres a atingir uma vida mais plena e saudável, através de conteúdo responsável e de alta qualidade, sobre os mais diversos temas ligados às áreas de Nutrição e Atividade Física.


DEIXE SEU COMENTÁRIO