Benefícios do queijo cottage

Receba dicas exclusivas sobre nutrição, atividade física e bem-estar. Cadastre seu melhor e-mail ao lado (é grátis)!

Benefícios do queijo cottage

25 de abril de 2017
Equipe Geração Fit

queijo cottage

Queijo cottage: o mais magro dos queijos é rico em proteínas e cálcio, e pobre em sódio e gordura. Conheça os benefícios.

O Cottage, queijo de origem inglesa é fresco, elaborado a partir de leite desnatado, pasteurizado e adicionado de cultivos láticos de tendência à produção estrita de ácido lático.

Possui forma de grãos, podendo ser pequenos, médios ou grandes ou em forma de pasta.

Sua coloração é muito clara, sendo levemente ácido, sabor típico da fermentação lática. Pode ser consumidos com pães, torradas, puro ou com o que a sua imaginação e paladar deixarem.

Possui um baixo teor de gordura, altos valores proteicos e de cálcio, além de alta digestibilidade. Possui ainda baixo teor de calorias, em comparação com outros queijos.

O cottage encaixa-se perfeitamente na tendência de consumo de produtos da linha light, com alto valor nutritivo, representando uma grande vantagem em relação aos demais produtos lácteos, podendo ser utilizado de maneira eficiente em dietas de emagrecimento.

Benefícios do queijo Cottage

Ganho de massa muscular

O Cottage é rico em proteínas, principalmente a caseína, que é formada por uma série de aminoácidos essenciais. A caseína deverá ser utilizada antes de dormir ou ao acordar, devido a sua lenta absorção, para impedir o catabolismo e facilitar o ganho de massa muscular.

Para emagrecer

O queijo Cottage alimenta, mas, ao mesmo tempo, promove saciedade, permitindo que comendo menos estejamos satisfeitos até a próxima refeição.

Para secar a barriga

Seu alto teor proteico ajuda a manter a massa magra, principalmente devido aos índices elevados de ácido linoleico conjugado (CLA), que ajuda a reduzir a gordura abdominal.

Fonte de cálcio

O queijo cottage é indispensável às mulheres grávidas, que precisam desse mineral para o desenvolvimento do feto. Outra aplicação é para mulheres em menopausa, onde os primeiros sinais de osteopenia começam a se manifestar, e a reposição de cálcio é fundamental para que não se desenvolva a osteoporose.

O queijo Cottage ajuda a proteger o coração

O magnésio presente no queijo cottage, ajuda na preveção de ataques cardíacos, enquanto o ácido linoleico conjugado diminui a gordura abdominal, tão prejudicial ao coração.

Antioxidante

A presença do selênio ajuda a proteger as células contra os efeitos oxidantes no organismo.

Equipe geração fit

Nós ajudamos mulheres a atingir uma vida mais plena e saudável, através de conteúdo responsável e de alta qualidade, sobre os mais diversos temas ligados às áreas de Nutrição e Atividade Física.


DEIXE SEU COMENTÁRIO