Óleo de baru: perca até 2kg por semana com a novidade recém aprovada pela Anvisa

Receba dicas exclusivas sobre nutrição, atividade física e bem-estar. Cadastre seu melhor e-mail ao lado (é grátis)!

Óleo de baru: perca até 2kg por semana com a novidade recém aprovada pela Anvisa

15 de abril de 2017
Equipe Geração Fit

óleo de baru

Óleo de Baru: Saiba tudo sobre esse poderoso suplemento nutricional que acelera o metabolismo e auxilia no emagrecimento.

A obesidade já é um problema mundial. Só no Brasil, de acordo com dados do Ministério da Saúde, 51% da população está acima do peso; destes, cerca de 20% estão obesos.

Além das maneiras mais efetivas de perder peso (reeducação alimentar e exercícios), outros aliados na busca pelo corpo ideal entram em cena para quem busca uma mãozinha para driblar as estatísticas. Um deles é o óleo de Baru, recentemente aprovado pela Anvisa para ser comercializado no Brasil.

Os óleos, como o de coco e de cártamo, fazem parte dos alimentos e suplementos que auxiliam no controle do peso. O óleo de baru também faz parte do time e, é extraído da semente da castanha de baru, tradicional do Cerrado brasileiro. Ele tem ação antioxidante, é rico em ômega 3, 6 e 9, além de proteínas, fibras e minerais, como cálcio, ferro e zinco.

O óleo de baru aumenta, ainda, a atividade das enzimas antioxidantes e desempenha papel importante na redução do estresse, um dos principais agentes causadores do ganho de peso. Ele tem grande poder de saciedade, promove a redução do colesterol LDL e aumenta os níveis do colesterol HDL, o chamado bom colesterol.

Além do óleo de baru, outra opção para aproveitar seus benefícios é ingerir a tradicional castanha de baru, sua semente, polpa, ou ainda utilizar o alimento no preparo de pratos diversos. Evite, apenas, sua ingestão de forma crua, pois possui elementos que podem reduzir a absorção de nutrientes pelo organismo (e que são facilmente inativados quando levado ao fogo para torrar).

Equipe geração fit

Nós ajudamos mulheres a atingir uma vida mais plena e saudável, através de conteúdo responsável e de alta qualidade, sobre os mais diversos temas ligados às áreas de Nutrição e Atividade Física.


DEIXE SEU COMENTÁRIO