Como fortalecer o “músculo do tchau”

Receba dicas exclusivas sobre nutrição, atividade física e bem-estar. Cadastre seu melhor e-mail ao lado (é grátis)!

Como fortalecer o “músculo do tchau”

11 de novembro de 2016
Equipe Geração Fit

músculo do tchau

Muitas mulheres têm dificuldade em malhar o tríceps ou o famoso “músculo do tchau“, cuja flacidez sempre foi um grande incômodo para a maioria delas.

Se você se identifica, dá só uma olhada nas nossas dicas para finalmente aprender a exercitar essa região de forma eficiente.

Para começar, você pode fazer uma flexão de braços fechada, que trabalha também a articulação do cotovelo e do ombro.

Neste exercício, basta estender os braços e apoiar a palma das mãos no solo ou em algum objeto de sustentação.

Ao flexionar os braços em um ângulo de 90º, os tríceps irão se estender completamente.

Outro exercício super recomendado é o “tríceps mergulho”, no qual apoiamos os braços, estendidos para trás, em uma superfície firme como, por exemplo, uma cadeira.

Para a execução do exercício, estenda as pernas, apoiando-as em outra superfície firme que tenha, de preferência, altura equivalente a superfície em que seus braços estarão apoiados. Iniciantes podem fazê-lo apoiando as pernas no próprio chão, flexionando-as em 90º.

Feito isso, basta flexionar os braços de forma a abaixar o quadril, aproximando-o do chão. Para correta execução movimento, deixe os seus ombros o mais estabilizado possível, evitando flexioná-los.

Como os exercícios não são muito complexos, você pode praticá-los até mesmo em casa, como fez a Priscila Guedes, no vídeo abaixo 👇

Viu como é fácil?! Que tal experimentar? 😉

Equipe geração fit

Nós ajudamos mulheres a atingir uma vida mais plena e saudável, através de conteúdo responsável e de alta qualidade, sobre os mais diversos temas ligados às áreas de Nutrição e Atividade Física.


DEIXE SEU COMENTÁRIO