Açaí: mitos e verdades

Receba dicas exclusivas sobre nutrição, atividade física e bem-estar. Cadastre seu melhor e-mail ao lado (é grátis)!

Açaí: mitos e verdades

13 de maio de 2017
Equipe Geração Fit

mitos e verdades sobre o açaí

Os Mitos e verdades sobre o açaí: engorda, tem alto teor de açúcar, qual o seu real benefício para a saúde? Descubra!

Originário da Amazônia, o açaí é muito utilizado no preparo de refrescos e rico em vitamina E, fibras, cálcio, magnésio e potássio, além de possuir grande poder antioxidante.

Alguns estudos apontam que consumir 100 gramas de polpa de açaí duas vezes ao dia estimula a redução de glicemia, insulina e colesterol ruim.

O Açai é um produto popular, porém ainda há mitos sobre o seu consumo:

Mitos e verdades sobre o acaí:

Açúcares

O açaí que vende na maioria das lanchonete são ricos em açúcar, pois contém xarope de glicose e são uma péssima opção para quem busca emagrecimento.

O açaí quando em formato de polpa pura, ou seja, sem adição de açúcares, na forma de xarope e outros ingredientes, não só pode como deve fazer parte da sua dieta, independente do objetivo.

DICA: Quando for adquirir a sua polpa de açaí, observe a composição para saber se não há adição de xaropes e açúcares.

Gorduras

O açaí é sim um fruta gordura, porém gordura boa. 100g da polpa pura contém cerda de 5g de gorduras poliinsaturadas esta, quando utilizada na quantidade correta, é extremamente benéfica à nossa saúde.

Carboidratos

O açaí é uma ótima opção “low-carb”. 100g de polpa também tem apenas 5g de carboidratos, sendo portanto um ótima opção para aquelas pessoas adeptas a uma dieta com baixo volume de carboidratos.

Real benefício para a saúde

Um estudo publicado pelo “Journal Nutrition” realizado em adultos com sobrepeso, em 2011, mostrou que o consumo de 200g da polpa de açaí por dia melhorou glicemia, insulina de jejum, glicose perfil lipídico (redução de colesterol total e LDL).

Equipe geração fit

Nós ajudamos mulheres a atingir uma vida mais plena e saudável, através de conteúdo responsável e de alta qualidade, sobre os mais diversos temas ligados às áreas de Nutrição e Atividade Física.


DEIXE SEU COMENTÁRIO