Microcefalia e cuidados durante a gestação

Receba dicas exclusivas sobre nutrição, atividade física e bem-estar. Cadastre seu melhor e-mail ao lado (é grátis)!

Microcefalia e cuidados durante a gestação

16 de novembro de 2016
Equipe Geração Fit

microcefalia e gestação

Muitas mulheres têm acompanhado de perto os problemas associados à microcefalia, doença que ganhou bastante notoriedade no Brasil em 2016.

Durante um ano, foram registrados cerca de dois mil casos no país, onde Pernambuco é o estado com mais registros.

Para quem não sabe, a microcefalia é uma condição neurológica em que a cabeça e o cérebro de um bebê têm malformação e não se desenvolvem completamente durante a gestação ou após o nascimento, ficando menores do que o tamanho considerado normal.

O Ministério da Saúde confirmou a relação entre o Zika vírus e o surto de casos da doença na região Nordeste em 2015, razão pela qual recomenda-se evitar contato com pessoas com febre ou infecções durante a gravidez.

Além disso, é importante que a mulher não consuma álcool nem utilize medicamentos sem orientação médica neste período de formação fetal. Para preservar a saúde do bebê que está por vir, todo cuidado é pouco!

Equipe geração fit

Nós ajudamos mulheres a atingir uma vida mais plena e saudável, através de conteúdo responsável e de alta qualidade, sobre os mais diversos temas ligados às áreas de Nutrição e Atividade Física.


DEIXE SEU COMENTÁRIO