7 alimentos essenciais para melhorar o desempenho nos treinos

Receba dicas exclusivas sobre nutrição, atividade física e bem-estar. Cadastre seu melhor e-mail ao lado (é grátis)!

7 alimentos essenciais para melhorar o desempenho nos treinos

16 de janeiro de 2017
Equipe Geração Fit

melhorar o desempenho nos treinos

Alimentos para melhorar o desempenho nos treinos: conheça 7 alimentos capaz de turbinar qualquer sessão de treinos.

A alimentação tem papel fundamental no desempenho e na recuperação pós-atividade e é responsável pela maior parte dos ganhos obtidos.

O corpo precisa de alimentos para garantir energia. Quando o organismo tem os nutrientes necessários para manter seu bom nível de desempenho, o rendimento durante a prática de esportiva aumenta.

Conheça sete alimentos essenciais para melhorar o desempenho nos treinos:

1. Batata doce

É fonte de carboidratos, fibras e apresenta baixo índice glicêmico. O consumo deve ocorrer de preferência no pré-treino, pois vai auxiliar na reposição dos estoques de glicogênio no fígado e músculos.

2. Frango

Proteína com baixo teor de gordura, ajuda na síntese de proteína e na formação de músculo. Pode ser consumido após o treino imediato. Lembra-se com pouco gordura.

3. Frutas cítricas (laranja, carambola, acerola)

Fontes de vitamina C, otimizam as funções do sistema imunológico. Também está presente em várias funções enzimáticas.

4. Frutas oleaginosas (fontes de gordura mono e poli-insaturadas)

Fonte de energia ao longo do dia e durante o exercício. Devem ser consumidas preferencialmente no pré-treino. Mas sempre acompanhada de outra fonte de carboidrato como pães ou frutas.

Devido seu teor de gordura, não é uma energia disponibilizada rapidamente. Mas vale a pena acrescentar no pré-treino.

5. Leite e iogurtes (fontes de proteínas e cálcio)

Auxiliam na formação da massa muscular e também na saúde óssea. Por serem fontes de proteínas e apresentarem muitas versões magras, desnatadas, são bem-vindos nos lanches pré-treino e também no pós-treino.

6. Pães (fonte de carboidrato)

Restabelecem os estoques de glicogênio após treinos e provas. Ajudam na recuperação, além de serem fontes de energia rápida durante o treino/prova. Podem ser consumidos no pré-treino.

Prefira as versões integrais, ricas em fibras. No pré-treino pode vir acompanhado de geleia, queijo branco, requeijão e frutas.

7. Verduras e legumes (fontes de vitaminas e minerais)

Auxiliam no combate dos radicais livres, também produzidos durante o treino. Na regulação do metabolismo, na contração muscular. Indicado para o almoço e jantar para manter a dieta balanceada.

Equipe geração fit

Nós ajudamos mulheres a atingir uma vida mais plena e saudável, através de conteúdo responsável e de alta qualidade, sobre os mais diversos temas ligados às áreas de Nutrição e Atividade Física.


DEIXE SEU COMENTÁRIO