Malhar em casal: descubra os benefícios do treino a dois

Receba dicas exclusivas sobre nutrição, atividade física e bem-estar. Cadastre seu melhor e-mail ao lado (é grátis)!

Malhar em casal: descubra os benefícios do treino a dois

2 de janeiro de 2017
Equipe Geração Fit

malhar em casal

Malhar em casal: descubra os benefícios do treino a dois e melhore o sua saúde e o seu relacionamento.

Muitas pessoas nem sempre encontram aquela motivação necessária para começar a atividade física, muitas vezes, por falta de tempo, cansaço ou problemas financeiros.

Uma companhia certa na hora de ir a academia pode ser o ingrediente-chave conseguir aquela motivação. Além de servir como estímulo, a prática a dois torna o treino mais divertido e, quando feita em casal, ainda ajuda a melhorar o relacionamento.

Malhar em casal ajuda muito a manter ambos fiéis às planilhas de treino, pois sempre há um incentivo extra de ambos.

Confira alguns benefícios de malhar em casal:

1. Melhora na relação

A atividade física traz benefícios não apenas ao corpo, mas também à mente. A prática eleva a autoestima, alivia o estresse e a ansiedade e ainda promove a sensação de bem-estar e prazer, contribuindo, assim, para a saúde do relacionamento do casal.

2. Resultados mais rápidos

Quando um parceiro ajuda o outro a não pular ou desistir dos treinos, as mudanças no corpo tendem a aparecer antes do previsto.

No entanto, as mulheres precisam levar em conta que seus parceiros, por questões fisiológicas, podem conquistar um melhor condicionamento físico antes delas, mas que isso não é motivo para desânimo.

Diga frases e palavras de incentivo à seu parceiro, isso o ajudará muito a não desistir e seguir em frente, na frequência correta de treinos.

3. Espírito de equipe

O trabalho feito em conjunto no treinamento tende a ser replicado em outros momentos da vida do casal. Isso faz com que eles criem o hábito de traçar novas metas e trabalhem sempre juntos para concretizá-las.

4. Mais confiança

É normal ter de lidar com o ciúme no ambiente de treino, pois são momentos que favorecem a proximidade com outras pessoas. Nessas horas, a atitude do parceiro pode não só evitar uma briga ou confusão, como fazer com que um passe a confiar mais no outro.

Equipe geração fit

Nós ajudamos mulheres a atingir uma vida mais plena e saudável, através de conteúdo responsável e de alta qualidade, sobre os mais diversos temas ligados às áreas de Nutrição e Atividade Física.


DEIXE SEU COMENTÁRIO