Benefícios da Macadâmia

Receba dicas exclusivas sobre nutrição, atividade física e bem-estar. Cadastre seu melhor e-mail ao lado (é grátis)!


Benefícios da Macadâmia

10 de agosto de 2017
Equipe Geração Fit

macadâmia

A Macadâmia é uma noz deliciosa, de sabor amanteigado, muito nutritiva, mas não tão conhecida como os demais frutos e sementes oleaginosos.

Na Fit Dica de hoje você irá conhecer um pouco mais sobre a macadâmia, aprender para que serve, suas propriedades nutricionais e benefícios para a saúde e boa forma.

A noz Macadâmia é cultivada em países com climas tropicais como Austrália, Brasil, Indonésia, Quênia, Nova Zelândia e África do Sul.

Embora a Austrália seja o maior produtor, nozes cultivadas no Havaí são as mais requisitadas por seu delicioso sabor.

Para que serve a Macadâmia?

A Macadâmia pode ser consumida ao natural ou incorporada em diversas receitas, como as de pães, tortas, bolos, cookies, trufas, bombons e sorvetes. As nozes também funcionam na forma de aperitivo (basta torrá-las e salgá-las) ou como ingrediente de saladas.

Conheça abaixo algumas propriedades da macadâmia que proporcionam inúmeros benefícios para saúde.

Benefícios da Macadâmia

Bom para o Coração

Livre de colesterol a macadâmia é altamente benéfica para o coração. Estas nozes são ricas em gorduras monoinsaturadas saudáveis que reduzem o nível de colesterol ruim, LDL e ajudam a limpar as artérias. Ela também reduz o nível de triglicérides, que é um tipo de gordura, além de reduzir o risco de doenças coronárias.

Rica em Antioxidantes

Outro benefício da macadâmia para a saúde é seu alto teor de flavonoides, encontrados naturalmente nesta planta ajudam a evitar que as células sofram danos protege-as de toxinas ambientais. Estes flavonoides transformam-se em antioxidantes no nosso corpo que destroem os radicais livres, além de proteger nosso corpo de várias doenças e certos tipos de câncer.

Perda de peso

As pessoas costumam evitar o consumo de oleaginosas por pensarem que elas são carregadas de gorduras e colesterol. No entanto, a gordura da macadâmia é monoinsaturada, que promove a perda de peso, rica também em ácido palmitoleico e ômega 7, óleos que fornecem “blocos de construção” para as enzimas e controla a queima de gordura, também reduz o apetite.

Fibra alimentar

Macadâmias contém cerca de 7% de fibras. As fibras são compostas de carboidratos complexos e incluem muitos tipos, solúveis e insolúveis. As fibras promovem a saciedade, auxiliam a digestão e ajudam a reduzir a constipação e várias outras doenças relacionadas.

Equipe geração fit

Nós ajudamos mulheres a atingir uma vida mais plena e saudável, através de conteúdo responsável e de alta qualidade, sobre os mais diversos temas ligados às áreas de Nutrição e Atividade Física.


DEIXE SEU COMENTÁRIO