8 frutas com pouco açúcar e carboidrato

Receba dicas exclusivas sobre nutrição, atividade física e bem-estar. Cadastre seu melhor e-mail ao lado (é grátis)!

8 frutas com pouco açúcar e carboidrato

16 de agosto de 2018
Equipe Geração Fit

frutas com pouco açúcar e carboidrato

Frutas com pouco açúcar e carboidrato: conheça 8 frutas com baixíssimo teor de açúcares e carboidratos.

Tem gente que ao começar uma dieta com foco no emagrecimento ou na manutenção de um peso adequado, resolve reduzir a sua ingestão de carboidratos e açúcar na alimentação.
Alguns alimentos como refrigerantes e massas são fontes mais óbvias dessas substâncias.

Porém, há quem fique de olho até mesmo no teor de carboidratos e de açúcar encontrado nas frutas (que aparece na forma de frutose, sacarose e glicose) para escolher aquelas que tenham o menor teor desses componentes.

Mas atenção, de acordo com publicação da Associação Nacional de Atenção ao Diabetes, a frutose natural das frutas é diferente da frutose utilizada em alimentos processados, que é um xarope de milho.

Frutas com pouco açúcar e carboidrato

Para dar uma força para quem segue uma dieta focada no consumo controlado de carboidratos e açúcar, até mesmo no que se refere às frutas, trazemos uma lista com algumas das frutas com menos carboidratos e açúcar. Mas atenção: ela não segue nenhum tipo de ordem crescente ou decrescente. Confira!

1. Melancia

Cada porção de 100 g da melancia é composta por apenas 7,55 g de carboidratos, a fruta é rica em água e apresenta um teor elevado de água. Porém, desses 7,55 g somente 0,4 g correspondem a fibras.

Por outro lado, vale considerar que uma fatia de melancia pode ter facilmente mais de 200g da fruta, o que daria cerca de 15g de carboidratos. A melancia possui uma quantidade considerável de açúcar.

Em 100g são 6,2 g de açúcar.

2. Morango

Uma porção de 100 g de morangos contém 7,68 g de carboidratos. Desse total, 2 g são de fibras. Desse modo, ficam apenas 5,68g de carboidratos digeríveis de fato.

3. Amora

Continuando a nossa lista de frutas com menos carboidratos e açúcar, temos a amora, que apresenta 9,61 g de carboidratos a cada 100 g. No entanto, 5,3 g correspondem a fibras. Então, de carboidrato digeríveis são somente 4,31g.

Em 100g de amoras há cerca de 4g de açúcar.

4. Framboesa

Fonte de antioxidantes, potássio e vitamina C, as framboesas apresentam 5,44 g de carboidratos a cada porção de 100 g.

Em 100g de amoras há cerca de 4g de açúcar.

5. Abacate

O abacate é uma fruta e apresenta 8,53 g de carboidratos, das quais 6,7 g correspondem a fibras. Essa é uma das melhores frutas com menos carboidratos e açúcar para pessoas que estão fazendo uma dieta low-carb, porque só possui 1,83g de carboidratos digeríveis em 100g da fruta.

Em uma porção de 100 g de abacate há somente 0,66 g de açúcar.

6. Pêssego

Uma porção de 100 g de pêssego é composta por 9,54 g de carboidratos, dos quais 1,5 g equivalem a fibras.

Já o seu teor de açúcar é de 8,39 g a cada porção de 100 g.

7. Lima

100 g da fruta são compostos por 10,54 g de carboidratos (sendo que 2,8 g equivalem a fibras), ao mesmo tempo em que apresentam somente 1,69 g de açúcar.

8. Limão

Uma porção de 100 g de limão carrega 9,32 g de carboidratos – 2,8 g são de fibras – e 2,5 g de açúcar. Vale lembrar que uma limonada, feita com um limão espremido, adoçante e água, tem cerca de 3 a 4g de carboidratos apenas.

Equipe geração fit

Nós ajudamos mulheres a atingir uma vida mais plena e saudável, através de conteúdo responsável e de alta qualidade, sobre os mais diversos temas ligados às áreas de Nutrição e Atividade Física.


DEIXE SEU COMENTÁRIO