Fraturas ósseas: recuperação mais rápida por meio da alimentação

Receba dicas exclusivas sobre nutrição, atividade física e bem-estar. Cadastre seu melhor e-mail ao lado (é grátis)!


Fraturas ósseas: recuperação mais rápida por meio da alimentação

26 de maio de 2017
Equipe Geração Fit

fraturas ósseas

Fraturas ósseas: Conheça alguns alimentos que ajudam a reconstruir os ossos mais rapidamente.

Uma fratura óssea, é um grande trauma para o corpo. Felizmente o nosso organismo tem a capacidade de regenerar o tecido ósseo, porém este pode ser, às vezes, um processo lento.

A dieta desempenha um papel importante na construção de densidade óssea e a força. Isso pode ser um fator importante na velocidade de sua cura e cicatrização óssea. Os alimentos podem ajudar a acelerar o processo.

Existem alimentos que podem ajudar o corpo a curar fraturas ósseas, quantidades adequadas de proteínas, cálcio, antioxidantes e vitamina D e K.

O corpo precisa de proteínas e cálcio para construir e reparar ossos. Para absorver o cálcio corretamente, você precisa de uma ingestão adequada de vitamina D. Para ajudar o corpo a fazer uso da proteína que você precisa consumir quantidade suficiente de vitamina K.

Ingira alimentos ricos em cálcio: algas marinhas, folhas verdes, soja, salmão, sardinha, brócolis e iogurte natural. Os legumes e hortaliças verdes, como couve e alface romana são importantes devido ao seu conteúdo de vitamina K, que auxilia na formação dos ossos.

Os ácidos graxos essenciais encontrados em nozes, amêndoas, sementes de linhaça e peixe são importantes para ossos saudáveis. Elimine da sua alimentação açúcares, farinhas refinadas e refrigerantes, pois eles contribuem para o enfraquecimento dos ossos.

A ingestão excessiva de sal na alimentação está ligada à perda óssea. Alimentos processados costumam ter muito sódio. Modere o consumo de cafeína e álcool.

Conheça alguns alimentos para recuperação mais rápida das fraturas ósseas do corpo:

Leite

O leite é muito benéfico para os ossos, especialmente se você precisa de um processo de cura. O leite é uma boa fonte de cálcio, vitamina D e proteínas.

Dra. Susan Brown Diretora do Osteoporosis Education Project, Nova Iorque, publicou um artigo destacando a importância das proteínas e vitamina D na taxa de cura de fraturas ósseas. O leite também tem outras vitaminas que são necessários para reparar ossos quebrados.

Iogurte

Um iogurte desnatado tem cerca de 415 mg de cálcio por porção. Este alimento rico em cálcio vai ajudar a construir a formação óssea e a formação de calo em toda a zona de fratura.

Isto é necessário para ajudar a fortalecer o osso após uma fratura. O cálcio é importante, não só como um método de prevenção, uma vez que é importante para o desenvolvimento do osso.

Os aminoácidos encontrados no iogurte, lisina e glutamina, aumentando a absorção de cálcio, e o aumento da massa óssea.

Peixe

Atum, salmão e sardinha são bons peixes para aumentar a cicatrização óssea. Estes três peixes têm uma boa quantidade de vitamina D, que é responsável por permitir a absorção de cálcio.

Uma boa recomendação é combinar a ingestão de vitamina D com cálcio para obter os melhores resultados.

O brócolis

O brócolis é cheio de vitamina C e vitamina K. Vitamina K é necessária para ligar o cálcio dos ossos, e na preservação de cálcio. Vitamina K liga-se com outros minerais para ajudar a construir a massa óssea.

A vitamina K pode acelerar a cicatrização de uma fratura óssea, uma vez que está envolvida no processo de mineralização óssea.

Suplementos alimentares indicados:

Cálcio, magnésio, vitamina D, vitamina K, polivitamínicos, óleo de peixe (ômega 3).

Equipe geração fit

Nós ajudamos mulheres a atingir uma vida mais plena e saudável, através de conteúdo responsável e de alta qualidade, sobre os mais diversos temas ligados às áreas de Nutrição e Atividade Física.


DEIXE SEU COMENTÁRIO