4 exercícios para tonificar os braços possíveis de serem feitos em casa

Receba dicas exclusivas sobre nutrição, atividade física e bem-estar. Cadastre seu melhor e-mail ao lado (é grátis)!

4 exercícios para tonificar os braços possíveis de serem feitos em casa

6 de setembro de 2018
Equipe Geração Fit

exercícios para tonificar os braços

Exercícios para tonificar os braços: apenas exercícios de musculação são capazes de aumentar a tonos dos músculos dos braços.

O trabalho de sobrecarga, quando bem executado e tendo como aliado uma boa alimentação, tem o poder de alcançar ótimos resultados, mesmo quando realizados em casa.

Confira agora 4 exercícios para tonificar os braços. Realizando os exercícios corretamente três vezes por semana, muito provavelmente, em 1 ou 2 meses já será possível notar os primeiros resultados.

É importante praticar os exercícios sempre em dias alternados, com exercícios de membros inferiores e/ou aeróbicos, pois a musculatura de, pelo menos, 36 horas de descanso para reagir.

4 exercícios para tonificar os braços

1. Exercício flexão de braço (peitoral e tríceps):

Pés apoiados e unidos, pernas estendidas, mãos apoiadas no chão um pouco afastados da largura dos ombros.

Execução:

Flexione os cotovelos, aproximando o tórax do chão, e volte à posição inicial. Repita o movimento de 10 a 20 vezes, em três séries com intervalos de 30 segundos

2. Exercício rosca bíceps (bíceps braquial):

Em pé, pés paralelos, halteres nas mãos próximas da coxa.

Execução:

Com pegada supinada (palma das mão voltada para cima) segure os halteres na largura dos ombros e flexione o cotovelo, aproximando a barra no tórax, e volte à posição inicial. Repita o movimento 15 vezes, em três séries com intervalos de 30 segundos.

3. Exercício rosca bíceps martelo (bíceps braquial e antebraço):

Posição inicial e final:

Em pé, pés paralelos, halteres nas mãos próximas da coxa

Execução:

Com pegada neutra (palma das mão voltada para dentro) segure os halteres e flexione o cotovelo, aproximando os halteres do tórax, e volte à posição inicial. Repita o movimento 15 vezes, em três séries com intervalos de 30 segundos.

4. Exercício tríceps coice com halter (tríceps braquial):

Posição inicial e final:

Apoiar um dos joelhos e uma das mãos no banco, com o braço oposto segurando o halter, ao lado do corpo, com os cotovelos flexionados.

Execução:

Estenda o cotovelo, até o halter ficar ao lado do corpo (linha do quadril), e volte à posição inicial. Repita o movimento alternando os lados, fazendo 15 movimentos de cada braço, em três séries com intervalos de 30 segundos.

Equipe geração fit

Nós ajudamos mulheres a atingir uma vida mais plena e saudável, através de conteúdo responsável e de alta qualidade, sobre os mais diversos temas ligados às áreas de Nutrição e Atividade Física.


DEIXE SEU COMENTÁRIO