Exercícios fora da academia: muitas pessoas estão buscando novas maneiras de treinar

Receba dicas exclusivas sobre nutrição, atividade física e bem-estar. Cadastre seu melhor e-mail ao lado (é grátis)!

Exercícios fora da academia: muitas pessoas estão buscando novas maneiras de treinar

21 de março de 2019
Equipe Geração Fit

exercícios fora da academia

Exercícios fora da academia: grande parte dos brasileiros sedentários, adaptar exercícios aos próprios horários é um fator decisivo para ter uma vida mais saudável.

Por muito tempo a academia foi o principal espaço para fazer atividade física. Entretanto, hoje as formas de se exercitar se ampliaram muito, e tem opção para todo gosto (e bolso).

Por isso, aumentou muito o número de brasileiros que estão praticando exercícios físicos em casa ou ao ar livre, contando com toda a liberdade de treinar quando e onde desejarem.

Um estudo revelou que a possibilidade de treinar em qualquer lugar motivaria 36% dos entrevistados a praticar exercícios com mais frequência. A pesquisa foi realizada entre outubro e novembro de 2018, com pessoas sedentárias ou que se exercitam até no máximo duas vezes por semana.

Disciplina para fazer exercícios fora da academia

Um dos principais desafios ao praticar exercícios fora da academia, é manter a disciplina. Ao estar no próprio lar, é necessário se desconectar de distrações, como televisão, telefones e campainhas, e não desistir.

Cuidados antes de começar a se exercitar em casa

O recomendado é que, antes de começar os treinos em casa, seja feito o teste ergométrico em laboratórios clínicos. Caso esteja tudo dentre os conformes no exame, é possível já iniciar atividades físicas sem precisar de aparelhos. Abdominais, flexões, polichinelos, treino de braços e agachamentos são muito bem-vindos nesta fase. Recomenda-se que os exercícios tenham duração total de 30 minutos e sejam regulares, com no mínimo três sessões por semana.

Equipe geração fit

Nós ajudamos mulheres a atingir uma vida mais plena e saudável, através de conteúdo responsável e de alta qualidade, sobre os mais diversos temas ligados às áreas de Nutrição e Atividade Física.


DEIXE SEU COMENTÁRIO