Exageros na ceia de Natal: O que fazer?

Receba dicas exclusivas sobre nutrição, atividade física e bem-estar. Cadastre seu melhor e-mail ao lado (é grátis)!

Exageros na ceia de Natal: O que fazer?

13 de dezembro de 2016
Equipe Geração Fit

exageros na ceia de natal

Os exageros na ceia de Natal não devem ser seguidos de sucessivos dias de restrição alimentar.

O verão está só começando e não é hora de esconder o corpo em roupas largas. Mas há como amenizar os prejuízos.

Abaixo, quatro passos para seguir à risca e recuperar a dieta perdida no fim de semana com os exageros na ceia de natal.

1. Limpe o organismo

A primeira providência é retirar do seu cardápio tudo de ruim que está sobrecarregando o seu organismo, caso contrário, não adiantará retornar à alimentação saudável, com o corpo lotado de toxinas.

Para isso, tire a carne vermelha, pois tem muitas toxinas e pesa no organismo. Outros alimentos que provocam essa sobrecarga são açúcar, laticínios, farinha (o que inclui as massas) e produtos com muito aditivo químico (industrializados).

Portanto, exclua esses alimentos da sua dieta e invista em alimentos frescos. Isso inclui saladas e frutas.

2. Elimine as toxinas

Após realizar o primeiro passo, eliminar do organismo alimentos que estão pesando, é hora de eliminar o que ainda está nele. Para isso, a ingestão de líquidos em geral é fundamental.

Uma boa alternativa é acrescentar chás na dieta, chá de hibisco, dente-de-leão, cavalinha e chá verde, que estimulam a queima de gordura corporal, facilitam a digestão, regulam o intestino e combatem a retenção de líquido.

Outro líquido extremamente importante é a água. Ela será o veículo para transportar esses excessos para fora do corpo, através da urina.

3. Acelere o metabolismo

Substâncias termogênicas contidas em certos alimentos têm a capacidade de aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo basal e aumentando a queima de gordura.

Veja alguns alimentos termogênicos:

Pimenta, óleo de coco, canela e gengibre, são capazes de aumentar o gasto energético do corpo, facilitando a queima de calorias.

4. Retome a rotina de exercícios

É muito importante manter o ritmo para manutenção da massa muscular. Massa magra se perde muito rápido. Bastam alguns dias comendo mal e sem exercício para começar a perdê-la.

Portanto, retome a sua rotina de exercícios o quanto antes. Isso irá contribuir não só para manutenção da massa muscular, como também para queimar as calorias a mais ingeridas na Ceia de Natal.

Equipe geração fit

Nós ajudamos mulheres a atingir uma vida mais plena e saudável, através de conteúdo responsável e de alta qualidade, sobre os mais diversos temas ligados às áreas de Nutrição e Atividade Física.


DEIXE SEU COMENTÁRIO