Diferença entre chás: nutrientes e benefícios

Receba dicas exclusivas sobre nutrição, atividade física e bem-estar. Cadastre seu melhor e-mail ao lado (é grátis)!

Diferença entre chás: nutrientes e benefícios

11 de novembro de 2017
Equipe Geração Fit

diferença entre chás

Diferença entre chás: erva cidreira, alecrim, camomila saiba agora as propriedades e diferenças entre os diversos tipos de chás!

Chás quentinhos são muito bem-vindos quando o termômetros despencam Seja quente ou gelado os chás são muito bem vindos em qualquer época do ano para quem gosta de cuidar da saúde e de, quebra, se deliciar com a bebida.

Porém, para aproveitar ao máximo as vantagens terapêuticas e nutricionais que eles fornecem no entanto dos chás é preciso conhecer a forma correta de preparo a diferença entre eles:

Desligue o fogo assim que a água começar a ferver e acrescente duas colheres de sopa para um litro ou duas colheres de chá para cada 250 ml. Abafe por três a cinco minutos e coe ainda aconselha a armazenar sempre na geladeira ou na garrafa térmica e jamais reaquecer a bebida, porque parte de suas propriedades serão perdidas.

Confira abaixo as diferenças entre 6 diferentes tipos de chás:

Diferença entre chás

Erva cidreira

A erva cidreira é aliada do sistema digestivo e ainda ajuda a aliviar gases. O chá de erva cidreira é ótimo para ser tomado depois das refeições por pessoas que tem problemas de digestão, o chá de erva cidreira atua como um de calmante, como se fosse um sedativo natural.

Camomila

Também possui ação de calmante, a camomila é boa para combater ansiedade e insônia e tem sido muito usada para aliviar a enxaqueca. Essa opção é muito indicada no período da TPM, já que ajuda a amenizar cólicas, além da ação calmante.

Alecrim

O alecrim é um excelente digestivo. O alecrim também é muito usado para ajudar pessoas que querem controlar o peso, pois aumenta a sensação de saciedade.

O chá de alecrim possui ações antipasmódica e anti-inflamatória, boas para cólica renal e menstrual, ação antifúngica, ótima para ajudar a mandar embora o fungo cândida do organismo e ação desintoxicante.

Erva doce

O aroma dessa erva é muito usado como forma de relaxante. O chá, além de propiciar esse benefício, também ajuda no combate a cólicas e gases, além de melhorar a digestão.

Preferido de muitos, o chá mate tem ação termogênica e antioxidante, bom para acelerar o metabolismo e evitar o envelhecimento precoce. É preciso um cuidado, apenas, com o seu poder estimulante, por conter cafeína. Pessoas com hipertensão precisam evitar exageros, porque o chá mate aumenta a circulação e ainda pode irritar ainda mais a parede do estômago de quem tem gastrite.

Chá de Gengibre

O gengibre é um dos melhores anti-inflamatórios naturais. Ele também atua no sistema digestivo contra cólicas e gases e ajuda no combate à celulite, tão indesejada pelas mulheres. O chá também é ótimo para combater enjoos e náuseas, principalmente em gestantes, que não podem usar muitos remédios durante a fase da gestação.

Chá de Limão

Além de a fruta ser rica em vitamina C, possui ação alcalinizante, ou seja, ajuda a deixar o pH do sangue dentro do nível alcalino, que é como ele deve ficar. Com esse nível estabilizado, não há perda desnecessária de nutrientes e todos os sistemas do corpo atuam da forma correta, garantindo saúde plena.

Equipe geração fit

Nós ajudamos mulheres a atingir uma vida mais plena e saudável, através de conteúdo responsável e de alta qualidade, sobre os mais diversos temas ligados às áreas de Nutrição e Atividade Física.


DEIXE SEU COMENTÁRIO