Problemas de copiar o treino da amiga

Receba dicas exclusivas sobre nutrição, atividade física e bem-estar. Cadastre seu melhor e-mail ao lado (é grátis)!

Problemas de copiar o treino da amiga

30 de janeiro de 2017
Equipe Geração Fit

copiar o treino

Copiar o treino da amiga é uma prática, mais comum do que se imagina.

Muitas meninas iniciantes na prática de modalidades como a Musculação caem na tentação e pedem ao professor que prescrevam para elas o mesmo treino da amiga, com finalidade de obter os mesmos resultados.

Isso, quando as próprias não copiam por conta própria o treino de alguma amiga e passam a realizar o mesmo treino, sem que qualquer Individualidade Biológica seja respeitada.

Copiar o treino pode comprometer seriamente os resultados, causando efeito reverso, ou seja, perda da massa muscular, ao invés do ganho, por exemplo.

Uma pessoa que copia o treino de outra, além de estar sabotando o seu próprio desenvolvimento, pode exigir demais do seu corpo, pois estará treinando em uma intensidade e volume não recomendados para o nível de condicionamento, o que pode causar desde um overtraining, até sérias lesões.

Seguir as orientações do seu professor é a melhor forma de conseguir um bom resultado. Afinal, ele está por dentro das suas avaliações físicas, porcentagem de gordura corporal, altura, condicionamento cardiorrespiratório, coordenação motora, consciência corporal, tempo disponível.

Equipe geração fit

Nós ajudamos mulheres a atingir uma vida mais plena e saudável, através de conteúdo responsável e de alta qualidade, sobre os mais diversos temas ligados às áreas de Nutrição e Atividade Física.


DEIXE SEU COMENTÁRIO