Coentro: benefícios, para que serve e como consumir.

Receba dicas exclusivas sobre nutrição, atividade física e bem-estar. Cadastre seu melhor e-mail ao lado (é grátis)!

Coentro: benefícios, para que serve e como consumir.

7 de fevereiro de 2019
Equipe Geração Fit

coentro

Coentro: planta possui efeito antioxidante e é aliada da visão e pressão arterial.

O coentro é uma muito utilizada como tempero. Ele proporciona uma série de benefícios para saúde, como redução do risco de doenças cardiovasculares, degenerativas e câncer, devido à ação antioxidante. Ele também contribui para o controle da pressão arterial e é bom para a visão.

Usado desde a época dos egípcios antigos como folha medicinal, é hoje bastante utilizado na alimentação humana, principalmente como tempero.

Coentro: benefícios

1. Ajuda a emagrecer

O coentro contêm limoneno, uma substância química que age como um hormônio natural e que dificulta o acúmulo de gordura na região abdominal.

Além de auxiliar no emagrecimento, ele contribui principalmente para a manutenção do peso saudável no longo prazo.

Sem contar que ele também ajuda a sentir menos fome, porque dá maior sensação de saciedade, além de ser bem menos calóricos que outros temperos, como caldos prontos e molhos para saladas.

2. Tem efeito detox

O coentro também atua como um agente detox no organismo, pois facilita o trabalho do fígado na eliminação das toxinas e contribui para a diminuição das inflamações.

É preciso utilizar o coentro como um grande aliado do emagrecimento em conjunto com uma dieta equilibrada, pois sozinho ele não faz milagres.

3. Previne diabetes e colesterol

O coentro ajuda a controlar as taxas de açúcar no sangue. Possui também antioxidantes, vitaminas, óleos essenciais e fibra alimentar, que atuam na diminuição das taxas de LDL (o colesterol ruim) e contribuem para elevar os níveis do bom colesterol (HDL).

4. Previne câncer e Alzheimer

Os antioxidantes presentes no coentro contribuem para o combate os radicais livres e impedem a degeneração precoce de células sadias. É esse processo que diminui o risco de algumas doenças degenerativas, como o Alzheimer e outras condições, a exemplo do câncer.

5. Previne envelhecimento precoce e mantém a pele saudável

Com todas essas propriedades antioxidantes, o coentro ainda pode auxiliar na prevenção do envelhecimento precoce e na preservação de um bom aspecto da pele.

Equipe geração fit

Nós ajudamos mulheres a atingir uma vida mais plena e saudável, através de conteúdo responsável e de alta qualidade, sobre os mais diversos temas ligados às áreas de Nutrição e Atividade Física.


DEIXE SEU COMENTÁRIO