Bumbum torneado é mais do que estética

Receba dicas exclusivas sobre nutrição, atividade física e bem-estar. Cadastre seu melhor e-mail ao lado (é grátis)!

Bumbum torneado é mais do que estética

25 de janeiro de 2017
Equipe Geração Fit

bumbum durinho

Ter o bumbum torneado não é só questão de estética. O fortalecimento desse músculo ajuda ganho de performance dos corredores e ainda evita lesões, já que muitos problemas relacionados aos movimentos errados dessa região podem se manifestar em diversas dores e problemas em outras regiões do corpo.

Os glúteos estão ligados a toda a musculatura das pernas. Por isso, quando eles estão fortalecidos, toda a estrutura da parte de baixo do corpo fica mais firme. Diminui o risco de lesões como torções no joelho e os movimentos ficam mais bem coordenados com os músculos do quadril e das costas.

Os principais exercícios para definir a região são: agachamento livre, afundo (exercício em que se dá um passo longo à frente até que a perna da frente faça um ângulo de 90º com o chão) com halteres, elevação pélvica, abdução de quadril e extensão de quadril com quatro apoios.

Clique aqui e saiba quais os exercícios mais indicados para ter o bumbum torneado.

A série deve ser passada de acordo com o nível do aluno, podendo ser de 2 a 5 séries de 10 a 20 repetições e com intervalos de 20 a 40 segundos.

Os exercícios são cansativos e repetitivos e demandam muita paciência, já que para notar algum efeito nos glúteos demora bastante tempo.

Por ser difícil colocar pesos nessa região, é preciso usar outros músculos para fortalecê-la, como coxas e pernas. Os resultados significativos começam a aparecer em oito semanas, podendo variar de pessoa para pessoa, dependendo da frequência e intensidade do treinamento, genética e hábitos alimentares. Mas, nada que muita força de vontade não ajude.

Equipe geração fit

Nós ajudamos mulheres a atingir uma vida mais plena e saudável, através de conteúdo responsável e de alta qualidade, sobre os mais diversos temas ligados às áreas de Nutrição e Atividade Física.


DEIXE SEU COMENTÁRIO