Conheça os benefícios do shitake

Receba dicas exclusivas sobre nutrição, atividade física e bem-estar. Cadastre seu melhor e-mail ao lado (é grátis)!

Conheça os benefícios do shitake

29 de novembro de 2016
Equipe Geração Fit

benefícios do shitake

Benefícios do Shitake: conheça o cogumelo comestível, nativo do leste da Ásia.

O Shitake é uma das fontes mais populares de proteína em países da Ásia, como China e Japão. Por possuir apenas 34 kcal a cada 100g, tornou-se um excelente alimento aliado não só da dieta com foco em emagrecimento, como também da dieta para saúde e bem estar.

A cada 100g de Shitake encontramos 2,5 g de fibras, 7g de carboidratos, sendo portanto um ótimo alimento para emagrecer, devido a sua boa quantidade de fibras, que promovem saciedade e também devido ao baixo índice glicêmico de seus carboidratos.

Além disso, é uma ótima fonte de proteínas para veganos ou pessoas que estão tentando diminuir o consumo de proteína de origem animal. Apresenta ainda, consistência e sabor que lembram alimentos de origem animal.

O shitake contém também eritadenina, uma substância que, segundo pesquisadores suecos, tem a capacidade de diminuir os níveis de LDL (colesterol ruim).

Outro estudo realizado no Japão constatou que o shitake aumentou a quantidade de colesterol nas fezes de indivíduos participantes do estudo o que, por sua vez, reduziu os níveis de colesterol na corrente sanguínea. Esse efeito foi verificado em pesquisas realizadas com o cogumelo fresco e também com o extrato de shitake.

Adicionalmente, o Shitake contém todos os aminoácidos essenciais em proporções melhores que os encontrados na soja, carne, leite ou ovos, como também minerais em uma boa mistura, e vitaminas A, B, B12, C, D e Niacina.

O Shitake produz uma combinação ideal para absorção de gordura que ajuda a redução de peso. É delicioso comer e faz bem para saúde!

Equipe geração fit

Nós ajudamos mulheres a atingir uma vida mais plena e saudável, através de conteúdo responsável e de alta qualidade, sobre os mais diversos temas ligados às áreas de Nutrição e Atividade Física.


DEIXE SEU COMENTÁRIO