Benefícios do pêssego

Receba dicas exclusivas sobre nutrição, atividade física e bem-estar. Cadastre seu melhor e-mail ao lado (é grátis)!

Benefícios do pêssego

23 de março de 2017
Equipe Geração Fit

benefícios do pêssego

Benefícios do pêssego: além de saboroso, o fruto oferece inúmeros benefícios para a saúde, dentre eles grande concentração de ferro, potássio, magnésio, vitaminas e muitos outros nutrientes!

Conheça agora os benefícios do pêssego

Fonte incrível de vitaminas

O pêssego, contém as vitaminas C, A, E, K, e seis do complexo B. Com isso, tem ação benéficos em muitas das nossas funções corporais, das mais básicas às mais complexas.

Benefícios do pêssego para a visão

É fonte de beta-caroteno (que é convertido em Vitamina A no organismo), vitamina essencial para a retina – protegendo-a dos radicais livres que danificam as células.

Excelente alimento para ser consumido durante a gravidez

O ácido fólico é importante na gravidez pois, ajuda a reduzir o risco de má formação do feto, e de nascerem bebês muito pequenos para a idade gestacional.

Ele pode também ser útil no desenvolvimento futuro da criança, por ajudar contra obesidade, diabetes e problemas relacionados à saúde mental.

Protege o corpo contra toxinas

Pêssegos são uma ótima maneira de limpar as toxinas do seu cólon, rins, estômago e fígado. Com alto teor de fibras, seu corpo empurrará para fora qualquer resíduo tóxico em excesso de seu cólon, e ajuda a proteger contra o câncer no intestino.

Ajuda no bom funcionamento do intestino

O pêssego, por conter muitas fibras, ajuda no bom funcionamento do intestino, prevenindo constipação.

Ajuda na prevenção ao câncer

Pêssegos são incrivelmente ricos em antioxidantes, e contém um antioxidante em particular, o ácido clorogênico (concentradas na pele e carne do pêssego), que é conhecido por proteger o corpo contra o câncer e outras doenças crônicas.

Este antioxidante é também responsável pela redução da inflamação no corpo (ajudando aqueles que sofrem de artrite) e ajuda a retardar o processo de envelhecimento.

Ajuda a controlar a pressão arterial

As propriedades dos fenóis contidos nos pêssegos ajudam a combater a oxidação e promovem o aumento dos níveis do colesterol bom (HDL).

O alto teor de betacaroteno encontrado na fruta madura, auxilia também o bom fluxo de sangue pelo corpo.

Benefícios do pêssego para a saúde da pele

Por ter basante Vitamina C, o pêssego beneficia a juventude da nossa pele. A frutinha ajuda a retardar o processo de envelhecimento precoce e reduz a formação de linhas finas e rugas na pele (graças aos antioxidantes, como a vitamina C e ácido clorogênico).

Equipe geração fit

Nós ajudamos mulheres a atingir uma vida mais plena e saudável, através de conteúdo responsável e de alta qualidade, sobre os mais diversos temas ligados às áreas de Nutrição e Atividade Física.


DEIXE SEU COMENTÁRIO