Benefícios do ovo

Receba dicas exclusivas sobre nutrição, atividade física e bem-estar. Cadastre seu melhor e-mail ao lado (é grátis)!

Benefícios do ovo

7 de dezembro de 2016
Equipe Geração Fit

benefícios do ovo

Benefícios do ovo: considerado um dos alimentos mais saudáveis do mundo, ele é uma excelente fonte de proteína e outros nutrientes essenciais.

Cozidos, fritos, mexidos, em conserva, ou ainda como ingrediente chave para diversas receitas de panquecas, doces, tortas e bolos.

Veja 9 benefícios do ovo:

1. Saúde ocular

De acordo com um estudo, um ovo por dia pode prevenir degeneração ocular devido ao conteúdo de carotenóides, especialmente a luteína e zeaxantina. Ambos os nutrientes são mais facilmente disponíveis para os nossos órgãos de fonte com os ovos.

Em outro estudo, os pesquisadores descobriram que pessoas que comem ovos todos os dias reduzir o risco de desenvolver cataratas, também por causa da luteína e zeaxantina em ovos.

2. Elevada quantidade de proteínas e aminoácidos

Um ovo contém 6 gramas de proteína de alta qualidade e todos os nove aminoácidos essenciais.

3. Prevenção de doenças cardíaca

De acordo com um estudo da Harvard School of Public Health, não há nenhuma ligação significativa entre o consumo de ovo e doenças cardíacas .

Na verdade, de acordo com um estudo, o consumo regular de ovos pode ajudar a prevenir coágulos sanguíneos, acidente vascular cerebral e ataques cardíacos .

4. Regulação de órgãos do corpo humano

O ovo é uma ótima fonte de colina. Uma gema tem cerca de 300 microgramas de colina. A colina é um nutriente importante que ajuda a regular o cérebro, sistema nervoso e sistema cardiovascular.

5. Gordura na medida certa

Eles contêm o tipo certo de gordura. Um ovo contém apenas 5 gramas de gordura total, destas apenas 1,5 grama de que a gordura saturada.

6. Não só aumenta o colesterol, como pode até mesmo melhorar o perfil lipídico

Nova pesquisa mostra que, ao contrário da crença anterior, o consumo moderado de ovos não tem um impacto negativo sobre o colesterol.

De fato, estudos recentes têm demonstrado que o consumo regular de dois ovos por dia não afeta o perfil lipídico de uma pessoa e podem, de fato, melhora-lo. A investigação sugere que a gordura saturada que aumenta o colesterol, em vez de colesterol dietético.

7. Vitamina D

Os ovos são um dos únicos alimentos que contêm naturalmente a Vitamina D.

8. Prevenção do câncer de mama

Os ovos podem prevenir o câncer de mama . Em um estudo, as mulheres que consumiam pelo menos seis ovos por semana reduziu o risco de câncer de mama em 44%

9.Cabelos e unhas bonitos e saudáveis

Ovos promover o cabelo saudável e unhas por causa do seu elevado teor de enxofre e grande variedade de vitaminas e minerais.

Muitas pessoas acham que o cabelo cresce mais rápido após a adição de ovos à sua dieta, especialmente se eles foram anteriormente deficiente em alimentos que contenham enxofre ou B12.

Equipe geração fit

Nós ajudamos mulheres a atingir uma vida mais plena e saudável, através de conteúdo responsável e de alta qualidade, sobre os mais diversos temas ligados às áreas de Nutrição e Atividade Física.


DEIXE SEU COMENTÁRIO