Benefícios do Ovo de Codorna

Receba dicas exclusivas sobre nutrição, atividade física e bem-estar. Cadastre seu melhor e-mail ao lado (é grátis)!

Benefícios do Ovo de Codorna

12 de outubro de 2016
Equipe Geração Fit

benefícios do ovo de codorna

Benefícios do Ovo de codorna: dentre as principais propriedades deste superalimento estão o fornecimento de alguns nutrientes importantes para o funcionamento do nosso organismo como proteínas, selênio, ferro, vitamina A e colina (vitamina do complexo B).

O ovo de codorna contém outros nutrientes comopotássio, fósforo, cálcio, magnésio, manganês, zinco, cobre, vitaminas do complexo B, vitamina E e vitamina K.

Ovo de codorna x ovo de galinha

Ao comparar uma quantidade de 100g de cada ovo, o mais calórico entre os dois é o ovo de codorna. Isso porque o ovo de codorna tem 158 calorias a cada porção de 100g, enquanto o ovo de galinha contém 147 calorias em 100g.

O maior teor calórico se dá devido ao ovo de codorna possuir mais gorduras que o de galinha: são 11,09g contra 9,94g de gorduras totais em uma porção de 100g.

Já em relação ao teor proteico, o ovo de codorna ganha, apresenta 13,05g do nutriente em 100g, enquanto o segundo possui 12,58g de proteínas na mesma quantidade.

De olho na saúde ao consumir os ovinhos de codorna

Estudos alertam que o consumo dos ovinhos de codorna deve ser moderado por conta do seu teor de gorduras saturadas. As gorduras saturadas podem aumentar os níveis de colesterol no sangue, algo que pode contribuir com o desenvolvimento de doença no coração.

Além disso, o alimento é rico em colesterol – uma porção com cinco unidades de ovinhos de codorna contém 380 mg de colesterol.

Conclusão

O que podemos tirar disso tudo? O consumo moderado de ovos de codorna pode beneficiar para que haja a diminuição ou a manutenção do peso de maneira saudável.

Entretanto, vale lembrar aqui que para não engordar é fundamental que toda a dieta seja controlada, saudável, equilibrada e nutritiva. Até porque não adianta comer seus ovinhos de codorna com sabedoria e moderação e depois se encher de guloseimas, não é mesmo?

Para encontrar uma dieta que seja saudável ao mesmo tempo que ajude a emagrecer ou manter o peso adequado, fornecendo os nutrientes e a energia que o seu organismo necessita, o ideal é que você conte com o auxílio de um nutricionista.

Equipe geração fit

Nós ajudamos mulheres a atingir uma vida mais plena e saudável, através de conteúdo responsável e de alta qualidade, sobre os mais diversos temas ligados às áreas de Nutrição e Atividade Física.


DEIXE SEU COMENTÁRIO