Benefícios do achocolato, até então vilão!

Receba dicas exclusivas sobre nutrição, atividade física e bem-estar. Cadastre seu melhor e-mail ao lado (é grátis)!

Benefícios do achocolato, até então vilão!

28 de janeiro de 2017
Equipe Geração Fit

benefícios do achocolatado

Benefícios do achocolatado: tido por muitos anos como vilão, o achocolatado acaba de ganhar status de aliado da saúde. Leia e entenda!

Rico em magnésio, cálcio, fósforo, carboidratos e proteínas, o achocolatado pode ser uma boa escolha, logo após uma prova de grande esforço, pois auxilia na reposição do glicogênio muscular e de outros nutrientes.

Dois estudos nos norte-americanos, das Universidade James Madison e do Texas, demonstram que ele é mais eficaz para os esportistas do que muitos suplementos esportivos.

Isso acontece porque a bebida contém micronutrientes que atuam na imunidade e reparação muscular, como o magnésio, fósforo e cálcio.

Eles mostraram que o achocolatado melhora o consumo máximo de oxigênio, e, consequentemente, o fornecimento de energia para os músculos.

A bebida é um excelente repositor de nutrientes e hidratante, caso for feito com cacau orgânico, pode ajudar a reduzir os danos causados pelos radicais livres, devido a alta quantidade de flavonoides existentes no cacau orgânico.

Os flavonoides seriam mais um aliado na recuperação, pois quando a produção de radicais livres supera nossa capacidades de neutralizá-los, aumentam as chances de cansaço e lesões. Os antioxidantes do cacau, ajudam então a neutralizar estes efeitos.

Equipe geração fit

Nós ajudamos mulheres a atingir uma vida mais plena e saudável, através de conteúdo responsável e de alta qualidade, sobre os mais diversos temas ligados às áreas de Nutrição e Atividade Física.


DEIXE SEU COMENTÁRIO