Benefícios do abacaxi

Receba dicas exclusivas sobre nutrição, atividade física e bem-estar. Cadastre seu melhor e-mail ao lado (é grátis)!

Benefícios do abacaxi

23 de janeiro de 2018
Equipe Geração Fit

benefícios do abacaxi

Benefícios do abacaxi: conheça algumas razões para incluir de vez o abacaxi em sua alimentação.

O abacaxi é uma fruta tropical da família das frutas cítricas, como a laranja e o limão, que são ricas em vitamina C e outros antioxidantes, que são essenciais para garantir a saúde.

Esta fruta pode ser consumida fresca ou na forma de conservas, sendo adicionada em diversas preparações como sucos, sobremesas e doces.

Além disso, o abacaxi pode ser usado como amaciante de carnes, pois ele é rico em bromelina, uma enzima que é encontrada principalmente no talo e que decompõe as proteínas da carne.

Conheça agora 3 razões para você consumir mais abacaxi.

Benefícios do Abacaxi

1. Rica fonte de vitamina C, que impulsiona o sistema imunológico

O abacaxi tem um gritante 131% de seu valor diário de Vitamina C. A vitamina C é comumente usada para minimizar a tosse, resfriados e sintomas de gripe. A vitamina C É uma vitamina solúvel em água que desempenha um papel na manutenção da saúde do tecido conjuntivo do corpo, bem como atuando como um antioxidante.

Como um antioxidante, tem a capacidade de sintetizar o colágeno, que é a principal proteína do corpo responsável por manter saudáveis os vasos sanguíneos e órgãos.

A vitamina C, que é encontrada no abacaxi também pode ajudar com problemas de pele, tais quais queimaduras solares ou pele seca e irritada.

Devido ao teor de vitamina C no abacaxi, esta fruta surpreendente pode ajudar seu corpo a combater os danos dos radicais livres e reduzir a inflamação, que são conhecidos por contribuir para o desenvolvimento de câncer.

2. Rico em fibras

Frutas que são ricas em fibras podem reduzir o risco de câncer colorretal. As fibras também podem reduzir os níveis de glicose no sangue e diabéticos tipo 2 podem mostrar sinais de melhoria dos níveis de açúcar no sangue, lipídios, e insulina.

Um abacaxi médio contém cerca de 13 gramas de fibra logo, comer abacaxi é uma ótima maneira de maximizar esses benefícios das fibras para a saúde.

Devido ao seu alto teor de fibras, um dos benefícios do abacaxi é que ele pode ajudar As fibras, presentes no abacaxi, ajudam a prevenir a constipação e promover a regularidade intestinal, propiciando um sistema digestivo saudável como um todo. Além disso, as fibras promovem saciedade, uma arma para os que querem perder peso.

3. Melhora a fertilidade

Estudos mostram que consumir alimentos que são ricos em antioxidantes pode ajudar a prevenir a infertilidade. Como os radicais livres podem danificar o sistema reprodutivo, alimentos com alta atividade antioxidante, como os abacaxis, que combatem esses radicais livres, são recomendados para pessoas que estão tentando engravidar.

Os antioxidantes no abacaxi, como a vitamina C, betacaroteno e outras vitaminas e minerais presentes, incluindo o cobre, afetam tanto a fertilidade masculina quanto a feminina. Os antioxidantes têm sido mostrados para ajudar a aumentar o fluxo de sangue e restaurar a formação de tecido adequada nos órgãos genitais. Além disso, eles podem ajudar no aumento da contagem de espermatozoides.

Equipe geração fit

Nós ajudamos mulheres a atingir uma vida mais plena e saudável, através de conteúdo responsável e de alta qualidade, sobre os mais diversos temas ligados às áreas de Nutrição e Atividade Física.


DEIXE SEU COMENTÁRIO