Benefícios da pimenta

Receba dicas exclusivas sobre nutrição, atividade física e bem-estar. Cadastre seu melhor e-mail ao lado (é grátis)!

Benefícios da pimenta

22 de março de 2017
Equipe Geração Fit

benefícios da pimenta

Benefícios da pimenta: descubra os benefícios do ingrediente usado em varias receitas por todo o mundo, tais como molhos quentes, sopas, pratos de carne ou em alimentos grelhados para ganhar o seu sabor distinto.

A planta da pimenta planta já está classificada como alimento funcional, o que significa que, além de seus nutrientes, possui componentes que promovem e preservam a saúde. A Pimenta deve ser sempre consumida em quantidade moderada, pois seu excesso, pode causar problemas digestivos graves.

A Capsaicina é um composto presente na Pimenta, responsável por sua ardência e calor.

Conheça os benefícios da Pimenta

Ajuda na Perda de Peso

Por ser pobre em calorias e conter capsaicina, que ajuda a aumentar a taxa de digestão e também ajuda na redução de gordura.

A Pimenta ainda ajuda na estimulação da produção de saliva, que auxilia no processo de desintegração de alimentos e de digestão.

Benefícios da Pimenta para o Coração

A Pimenta podem ser consumida a fim de melhorar à saúde do coração. Coração é rico em capsaicinoides, que ajuda a reduzir o colesterol no organismo.

Eles auxiliam na quebra do colesterol e ajuda na elimina-los. A Pimenta também ajudar no bloqueio da ação de um gene que pode dificultar o fluxo de sangue nas artérias, bloqueia a ciclooxigenase-2, que pode contrair os músculos ao redor dos vasos sanguíneos.

Pimenta possui propriedades Anti-inflamatórias

A Pimenta ajuda na redução de inflamação, ou seja, ajuda a limitar a ação de neuropéptido, responsável por processos inflamatórios. A capsaicina ajuda a restringir a doenças como a artrite.

Melhora a imunidade

A Pimenta é rica em vitamina A, que é conhecida como a vitamina anti-infecção. Ela pode ajudar a manter a membrana mucosa saudável.

Além disso, A Pimenta mantém o sistema digestivo ativo . A Pimenta é boa para o tratamento da congestão nasal, uma vez que ela ajuda a estimular a secreção de muco.

Benefícios da Pimenta para Diabéticos

Pesquisadores descobriram que a Pimenta reduzir a necessidade de insulina necessária para diminuir o nível de açúcar no sangue, que ajuda pacientes com diabetes.

Benefícios da Pimenta Contra o Câncer

A Pimenta é conhecido por ser eficaz contra câncer de próstata. A capsaicina ajuda a destruir células cancerosas sem danificar as células saudáveis. Ajudam também a diminuir o nível de PSA, que é um dos principais motivos para o câncer de próstata.

Equipe geração fit

Nós ajudamos mulheres a atingir uma vida mais plena e saudável, através de conteúdo responsável e de alta qualidade, sobre os mais diversos temas ligados às áreas de Nutrição e Atividade Física.


DEIXE SEU COMENTÁRIO