Benefícios da Água de coco

Receba dicas exclusivas sobre nutrição, atividade física e bem-estar. Cadastre seu melhor e-mail ao lado (é grátis)!

Benefícios da Água de coco

20 de maio de 2017
Equipe Geração Fit

benefícios da água de coco

Benefícios da água de coco: A popularidade da bebida queridinha do público fitness não é à toa, as vantagens são muitas. Conheça!

Além de ser saborosa, o líquido que vem dentro dos cocos tem pouquíssimas calorias, baixo teor de sódio, é rico em potássio e contém carboidratos fáceis de ser digeridos em forma de açúcar e eletrólitos. Além disso, ela é perfeita para atletas, pois é altamente hidratante.

A água de coco contém boas quantidades de sais minerais como potássio, sódio, fósforo, cloro e vitaminas (A, B1, B2, B5 e C).

Possui ainda eletrólitos como sódio e potássio, que aceleram o processo de hidratação e, por isso, pode ser considerada um isotônico natural.

Sua composição é muito parecida com a do soro fisiológico. É recomendada para evitar cãibras, fraqueza muscular e equilibra o sistema circulatório, pois regula o nível de sódio e de água no corpo. Também se recomenda para casos de diarréia, desidratação e enjôos (gravidez, quimioterapia).

Água de coco Natural X Industrializada

Não há diferenças significativas, no que se diz respeito aos nutrientes, pois os principais nutrientes sódio e potássio que não se perdem facilmente.

Veja as informações nutricionais da bebida natural, por 100ml.

Calorias: 19cal.
Carboidratos: 3,72g
Gorduras totais: 0,2g
Proteínas: 0,72g
Fibras: 0g
Vitamina C: 2,4mg
Sódio: 105mg
Potássio: 250mg
Magnésio: 25m
Cálcio: 17,5mg

Equipe geração fit

Nós ajudamos mulheres a atingir uma vida mais plena e saudável, através de conteúdo responsável e de alta qualidade, sobre os mais diversos temas ligados às áreas de Nutrição e Atividade Física.


DEIXE SEU COMENTÁRIO