6 dicas que irão turbinar sua atenção e memória

Receba dicas exclusivas sobre nutrição, atividade física e bem-estar. Cadastre seu melhor e-mail ao lado (é grátis)!

6 dicas que irão turbinar sua atenção e memória

5 de janeiro de 2018
Equipe Geração Fit

atenção e memória

Turbinar atenção e memória: Conheça algumas dicas!

Quem nunca esqueceu onde deixou as chaves ou estacionou o carro? O nome de um conhecido ou ainda de pagar aquela conta no dia certo? Com nosso dia-a-dia cada vez mais corrido e atarefado situações como estas têm se tornado cada vez mais comum.

Esses esquecimentos frequentes podem ser sinal de um nível mais grave de estresse, de depressão ou, até mesmo, de alguma doença neurológica.

A memória é o armazenamento de informações e fatos obtidos por meio de experiências vividas ou até mesmo ouvidas. Ela está intimamente ligada à aprendizagem e também ao emocional – por isso algumas memórias são mais marcantes do que outras.

Por isso, o Geração Fit separou 6 dicas simples que, quando combinadas e aliadas a redução do estresse, tem o poder de turbinar sua atenção e memória:

Turbinar Atenção e Memória

1. Comida de verdade + aumento no consumo de proteínas

Enriquecer sua dieta com legumes frescos, frutas, nozes e sementes. Inclua mais proteína e diminua a ingestão de carboidratos. Ao fazê-lo, você fornecerá uma grande quantidade de antioxidantes e fibras que limparão suas artérias e promoverão um fluxo de sangue livre para o cérebro.

2. Evite consumir açúcar

O açúcar diminui a capacidade do cérebro, especialmente o hipocampo – a área responsável pela memória e aprendizagem.

3. Evite gorduras trans

As gorduras trans agem do mesmo modo que o açúcar. Elas podem ser encontrados em fast food, alimentos fritos, margarina, manteiga vegetal, alimentos embalados, como biscoitos, biscoitos e batatas fritas.

De fato, as gorduras trans são óleos que são infundidos com hidrogênio para ter uma vida útil mais longa. Certifique-se de evitar os alimentos rotulados como “hidrogenados”, porque abundam em hidrogênio.

4. Consuma vitaminas do complexo B

Estas vitaminas reduzem o risco de inflamações e melhoram o funcionamento do seu cérebro. Certifique-se de incluir mais deles, especialmente ácido fólico, vitamina B 12, vitamina B6 e complexo de vitamina B.

5. Inclua em sua alimentação ácidos graxos (ômega-3)

Tente consumir mais peixes de água fria, como sardinha, atum, salmão e nozes, o óleo de linho, os ovos enriquecidos com ômega, carnes cultivadas em pastagem, óleo de peixe e arroz selvagem porque são ricos em ácidos graxos.

Essas gorduras saudáveis reduzem o nível de inflamação no organismo e promovem habilidades cognitivas adequadas e desenvolvimento cerebral.

6. Pratique exercício físico

O exercício desempenha um papel crucial em todas as funções do corpo e, neste caso, tem poder de contribuir para a função cognitiva, contribuindo para melhora da atenção e memória.

Equipe geração fit

Nós ajudamos mulheres a atingir uma vida mais plena e saudável, através de conteúdo responsável e de alta qualidade, sobre os mais diversos temas ligados às áreas de Nutrição e Atividade Física.


DEIXE SEU COMENTÁRIO