Arroz integral: consumo reduz em até 9% o risco de doenças do coração

Receba dicas exclusivas sobre nutrição, atividade física e bem-estar. Cadastre seu melhor e-mail ao lado (é grátis)!

Arroz integral: consumo reduz em até 9% o risco de doenças do coração

6 de janeiro de 2017
Equipe Geração Fit

arroz integral

Arroz integral: descubra os benefícios de consumir o grão em seu estado natural, o estado completo ou integral.

Consumir 28 gramas por dia de carboidratos integrais, como o arroz integral, traz muitos benefícios ao organismo, de acordo com um estudo feito em Harvard. Esse simples hábito alimentar reduz em até 5% e 9% o risco de desenvolver doenças do coração.

O principal benefício do arroz integral é o alto teor de fibras e de vitaminas do complexo B presentes nos grãos. As fibras ajudam a regular o intestino, retardam a absorção dos carboidratos pelo organismo e prolongam a sensação de saciedade. Já as vitaminas do complexo B, que no alimento são principalmente as B1, B2 e B3, melhoram a função do sistema nervoso e dos músculos, estimulam o metabolismo e diminuem o risco de colesterol.

A recomendação de consumo de fibras, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), é de 25 gramas por dia. A pessoa consumindo 200 gramas de arroz integral cozido (ou 3 colheres de sopa) por dia, ela vai ingerir 5 gramas de fibras, ou seja, 20% da recomendação diária. Para completar a meta, basta adicionar à dieta uma ou duas frutas e abusar dos legumes e verduras.

Trocar, portanto, o bom e velho arroz branco pelo integral vai, não só ajudar você a perder aqueles quilinhos extras, como também favorecer sua saúde intestinal e cardíaca.

Equipe geração fit

Nós ajudamos mulheres a atingir uma vida mais plena e saudável, através de conteúdo responsável e de alta qualidade, sobre os mais diversos temas ligados às áreas de Nutrição e Atividade Física.


DEIXE SEU COMENTÁRIO