Alimentos que desintoxicam o corpo

Receba dicas exclusivas sobre nutrição, atividade física e bem-estar. Cadastre seu melhor e-mail ao lado (é grátis)!

Alimentos que desintoxicam o corpo

12 de janeiro de 2018
Equipe Geração Fit

alimentos que desintoxicam

Alimentos que desintoxicam: conheça 7 alimentos para desintoxicar o corpo e dar aquela turbinada na sua saúde.

Basta exagerar um pouco no consumo de guloseimas e petiscos que a “intoxicação” bate a sua porta e causa estragos. Falta de apetite, inchaço e, até mesmo, náuseas, vômitos e diarreia são alguns dos sintomas.

Sem falar aquela sensação de que passou da conta. A desintoxicação consiste no processo de eliminação dos excessos e das toxinas acumuladas no organismo. Além disso, também é possível realizar a dieta detox.

Essas toxinas são substâncias nocivas encontradas em aditivos, conservantes, corantes, adoçantes ou mesmo na poluição.

Se por um lado, a alimentação pode causar intoxicação, por outro lado, existem alimentos como frutas e grãos, que ajudam a desintoxicar o organismo de forma natural e saudável.

Confira a seguir uma lista com 7 alimentos que desintoxicam “pra lá” de recomendados para esta missão:

7 Alimentos que desintoxicam

1. Abacaxi

O abacaxi é diurético, facilita a digestão, especialmente de carnes, e desobstrui o fígado.

2. Arroz Integral

Rico em fibras, o arroz integral faz o intestino funcionar melhor e favorece a eliminação de toxinas, mantendo a pele saudável.

3. Maçã

A maçã é rica em fibras, que funcionam como esponja dentro das artérias limpando o sangue do colesterol. É recomendada nas afecções de estômago, bexiga e rins. Antiácidas, ativam o fígado e dissolvem o ácido úrico, que retém líquidos no organismo.

4. Mel

Além de adoçar sucos e chás, o mel pode ajudar a tratar muitas doenças, como gripe, asma, amigdalite e bronquite. Delicioso e fresco ainda auxilia problemas de circulação e dos músculos.

5. Melancia

A melancia tem propriedade refrescante e diurética, ajudando a limpar o organismo. Uma ótima receita é preparar o suco de melancia com gengibre, outro poderoso desintoxicante.

6. Gengibre

O gengibre estimula a digestão, alivia a constipação intestinal e ativa o metabolismo. Contém quantidades pequenas de vitamina C, cálcio, potássio, ferro, fósforo e magnésio. É rico em fibras e é usado como um alimento digestivo e refrescante.

7. Couve

A couve carrega doses de ferros, que ajuda na formação de hemoglobina que transporta oxigênio para os tecidos.

Equipe geração fit

Nós ajudamos mulheres a atingir uma vida mais plena e saudável, através de conteúdo responsável e de alta qualidade, sobre os mais diversos temas ligados às áreas de Nutrição e Atividade Física.


DEIXE SEU COMENTÁRIO