7 alimentos que você guarda na geladeira mas não deveria

Receba dicas exclusivas sobre nutrição, atividade física e bem-estar. Cadastre seu melhor e-mail ao lado (é grátis)!

7 alimentos que você guarda na geladeira mas não deveria

22 de dezembro de 2017
Equipe Geração Fit

alimentos na geladeira

Alimentos na geladeira: provavelmente você já guardou nela muitos alimentos que não necessitam, necessariamente, de refrigeração. Conheça 7 deles.

Para muita gente, a geladeira é um território seguro para armazenar todo tipo de alimento. Porém, isso não passa de um mito, uma vez que o tempo de vida de certas frutas e legumes pode, sim, ser prejudicado justamente pela geladeira.

Ao conhecer a forma correta de condicionar os alimentos, é possível mantê-los adequados para consumo por mais tempo e evitar o desperdício.

Conheça agora 7 alimentos que não necessitam de serem guardados na geladeira. Para alguns deles, a refrigeração pode ser até prejudicial:

Alimentos na Geladeira

Tomates

Se você, assim como nós, aprendeu a colocar os tomates direto na geladeira, é hora de desfazer esse hábito. Os tomates adquirem mais rapidamente uma textura “esfarinhada” ao serem guardados dessa forma. O melhor é deixá-los em um local seco.

Batatas

O ideal é armazena-las em local seco e fresco. Qualquer tipo de batata (inglesa, doce, baroa, etc.) deve ser armazenada dessa forma. A não ser que estejam em embalagens a vácuo, quando podem ser refrigeradas.

Cebola e alho

Não há necessidade de colocar esses itens na geladeira, pois isso poderá deixá-los mais úmidos, facilitando a formação de fungos.

Frutas

O ideal é guarda-las em local seco e fresco. Coloque na geladeira só quando estiverem maduras demais, assim você evita a deterioração das mesmas.

Pães

Com a refrigeração, o pão acaba ganhando muita umidade, o que pode causar mofo. Uma alternativa, caso o alimento não seja consumido em poucos dias, é o congelamento.
Pó de café

Com a alta umidade na geladeira, não é interessante refrigerar o pó de café. O ideal é armazená-lo em local seco e fresco, de preferência em pote vedado, evitando a entrada de insetos.

Equipe geração fit

Nós ajudamos mulheres a atingir uma vida mais plena e saudável, através de conteúdo responsável e de alta qualidade, sobre os mais diversos temas ligados às áreas de Nutrição e Atividade Física.


DEIXE SEU COMENTÁRIO