5 alimentos afrodisíacos que irão apimentar a sua relação

Receba dicas exclusivas sobre nutrição, atividade física e bem-estar. Cadastre seu melhor e-mail ao lado (é grátis)!

5 alimentos afrodisíacos que irão apimentar a sua relação

28 de abril de 2017
Equipe Geração Fit

alimentos afrodisíacos

Alimentos afrodisíacos: conheça alimentos que apimentam a relação a dois, saiba o que incluir no cardápio e fortaleça sua saúde sexual.

Alimentos afrodisíacos são alimentos que possuem nutrientes com propriedades estimulante e que, por isso, aumentam a produção de hormônios sexuais e melhoram a líbido.

Podem ser ingeridos individualmente ou adicionados nas refeições habituais, pois facilmente passam despercebidos, além de acrescentar também sabor e valor nutritivo às refeições.

Além disso, alimentos afrodisíacos também são capazes de trazer a sensação de bem estar, fazendo que o apetite sexual seja estimulado tanto nas mulheres, quanto nos homens também.

Confira 5 alimentos afrodisíacos que irão apimentar a sua relação:

1. Amendoim

Possui niacina, vitamina B3, vitamina E e arginina, que atuam na dilatação dos vasos sanguíneos, melhorando a circulação nos órgãos sexuais e estimulando a produção de testosterona.

2. Ovos de codorna

Por conter vitamina B5 e vitamina B6, o ovo de codorna contribui na produção hormonal.

3. Suco de cacau, ginseng e catuaba

Esses alimentos apresentam femiletilamina, uma substância encontrada em grande quantidade no cérebro de pessoas apaixonadas. Assim, o consumo destes alimentos em separado ou, quando possível, em conjunto contribui para a sensação de prazer e paixão.

4. Castanhas e linhaça

São fontes de selênio, essenciais para a produção de espermatozoides.

5. Mel

Fonte de serotonina e vitaminas do complexo B, necessárias para a produção de testosterona. Também contém boro, mineral que ajuda o corpo a metabolizar e a usar o estrogênio.

Para que se possa sentir seus efeitos, os alimentos com propriedades afrodisíacas devem ser consumidos em maior quantidade por quem quer estimular o apetite sexual, não existindo uma quantidade ideal.

Equipe geração fit

Nós ajudamos mulheres a atingir uma vida mais plena e saudável, através de conteúdo responsável e de alta qualidade, sobre os mais diversos temas ligados às áreas de Nutrição e Atividade Física.


DEIXE SEU COMENTÁRIO