Alecrim ajuda a emagrecer e na redução de gases

Receba dicas exclusivas sobre nutrição, atividade física e bem-estar. Cadastre seu melhor e-mail ao lado (é grátis)!


Alecrim ajuda a emagrecer e na redução de gases

12 de fevereiro de 2019
Equipe Geração Fit

alecrim

Alecrim: tempero que ajuda no emagrecimento e na redução de gases.

O alecrim é uma das ervas mais populares do mundo, muito utilizada como tempero de carnes. Antigamente, o ele era muito usado como uma erva medicinal para aliviar dores musculares, melhorar a memória, o crescimento do cabelo, o sistema imunológico e o circulatório.

Alecrim: nutrientes

O alecrim é rico em vitamina A, que é essencial para os olhos e a pele, previne infecções e tem forte ação antioxidante. Ele também conta com a vitamina C, que melhora a imunidade, evita o envelhecimento da pele, previne derrames, tem ação antioxidante e proporciona resistência aos ossos.

A vitamina K também está presente, sendo relevante para a coagulação sanguínea e fixação do cálcio nos ossos. Ele ainda conta com as vitaminas B1 e B2, em que ambas agem no metabolismo da glicose, dos ácidos graxos e aminoácidos, ou seja, ajudam o organismo a utilizar essas substâncias com eficiência. Além disso, elas também desempenham um papel importante na formação da bainha de mielina, que fica em torno das fibras nervosas e permite mensagens entre os nervos.

Ele ainda conta com compostos fenólicos que têm atividades biológicas importantes, como antioxidantes, anti-inflamatórias, anticarcinogênicas, entre outras.

Benefícios do Alecrim

Ajuda e emagrecer

O chá de alecrim serve para emagrecer, porque tem ação diurética, contribuindo para menor retenção de líquidos. Além disso, a bebida ajuda no trânsito intestinal.

Reduz os gases

O alecrim diminui o desconforto causado pelos gases intestinais, pois auxilia a expeli-los e diminui as cólicas.

Ação antioxidante e anti-inflamatória:

O alecrim é rico em compostos fenólicos que possuem forte ação antioxidante, por isso, agem combatendo os radicais livres e previnem problemas como o câncer, derrames e doenças cerebrais degenerativas, de conter ação anti-inflamatória.

Diminui o estresse e melhora a memória

Alguns estudos sugerem que o óleo de alecrim, combinado com outros óleos, pode abaixar os níveis de cortisol e, assim, abaixar o estresse.

Como consumir

O alecrim pode ser ingerido nas formas in natura, como tempero, em pó ou ser passado na forma de óleo. De sabor pungente e aroma particular, combina com carnes suínas, peixes e frango, assim como em sopas, molhos à base de tomate ou para aromatizar o azeite de oliva.

Equipe geração fit

Nós ajudamos mulheres a atingir uma vida mais plena e saudável, através de conteúdo responsável e de alta qualidade, sobre os mais diversos temas ligados às áreas de Nutrição e Atividade Física.


DEIXE SEU COMENTÁRIO