Fit Dicas

Encontre aqui dicas sobre Medicina Preventiva, Nutrição e Atividade Física, elaboradas por médicos e profissionais de saúde, para uma vida plena e saudável.

Receba dicas exclusivas sobre nutrição, atividade física e bem-estar. Cadastre seu melhor e-mail ao lado (é grátis)!

Fit Dicas

28 de junho de 2016
Equipe Geração Fit

Dormir tem função antioxidante: privação do sono faz com que as pessoas tenham uma sensibilidade maior ao estresse oxidativo agudo, que danifica as células do corpo, segundo pesquisa recém-publicada.

Castanha de Baru: fruto da região do cerrado com propriedades excelentes em termos de proteção cardiovascular. Saiba mais sobre ela e seus diversos benefícios! A Castanha de Baru ainda não é tão conhecida como outras oleaginosas, mas depois de que experimentar, com certeza vai querer incluir em sua dieta, por ser saborosa e ainda conter uma série de benefícios para a saúde.

Tribulus terrestris é um fitoterápico originário uma erva daninha da família Zygophyllaceae e nativa de regiões quentes. Ela é muito usada para finalidades como estimulo sexual, controle da pressão arterial, possui benefícios como redução dos níveis de triglicerídeos e ajuda no ganho de massa muscular.

Suplementos para Corredores: quem pratica a corrida como atividade física precisa de uma alimentação muito bem balanceada como fonte de energia. Porém, para corridas mais intensas, às vezes é necessário o uso de suplementos

Alimentos ladrões de energia: Sabe aquela sensação de moleza logo depois do almoço ou de cansaço extremo no meio do dia? A solução pode estar na sua alimentação.

Benefícios da pitanga: fruta tem poderes antioxidantes e agrada pela delicadeza e sabor. Nativa do Brasil, a pitanga é uma fruta pequena e delicada, admirada pela maioria das pessoas devido ao seu sabor azedinho e aroma fresco. Talvez, um de seus únicos defeitos seja o fato de não ter espaço no mercado comercial, já que a fruta estraga facilmente e precisa ser colhida manualmente.

Chá de boldo: esta poderosa planta pode tratar a má digestão e trazer outros benefícios para sua saúde. O chá de boldo é um dos mais procurados quando se trata de má digestão e possui várias propriedades benéficas à saúde.Se você é simpatizante da medicina natural, vai amar conhecer esta poderosa planta e seus benefícios para o nosso organismo.

Quem não gosta de passar o final de semana em um parque ou na praia? A boa notícia é que estar ao ar livre é o local certo para começar a combater o sedentarismo.

O primeiro passo para hábitos culinários mais saudáveis é saber preparar os alimentos. Para isso, é importante o planejamento e a montagem…

Tapioca antes do treino é bom? Dúvida comum entre os praticantes de atividade física, o que comer antes do treino pode fazer diferença significativa nos resultados…

Crisina: saiba tudo sobre o flavonoide presente no própolis, que contém propriedades anti-inflamatória, antioxidante e ativadora de AMPK, PPAR-Y e BDNF, torna-o ótimo aliado no processo de emagrecimento.

Já ouviu falar na Espinheira Santa? Essa erva possui diversos benefícios para a saúde, como, por exemplo, auxiliar a perda de peso de forma natural e saudável.

Vacinas para adultos: além da vacina contra a gripe e febre amarela, existem outros tipos que precisam estar na carteira de vacinação dos adultos. Saiba agora quais são elas!

Exercícios para melhorar a postura: previnem dores e ajudam a manter uma postura correta ao longo do dia. Trabalhar sentado o dia inteiro em frente ao computador é uma das cenas mais comuns nos escritórios atualmente.

Lima-da-Pérsia é o nome usual para o fruto Citrus aurantium, um fruto da família do limão que apresenta diâmetro de cerca de 6 cm e é verde por fora, podendo ficar com a casca amarelada após o amadurecimento e polpa esverdeada por dentro.

Corrida na esteira: não importa se você já corre utilizando o equipamento há anos ou se começou há pouco tempo. Fato é, se o seu objetivo é perder peso, evite cometer erros como os que iremos abordar a seguir

O Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado em 21 de março, tem como principal finalidade conscientizar as pessoas sobre a importância do combate ao preconceito, bem-estar…

A calêndula é uma planta baixinha que chega no máximo a 1 m de altura que dá origem a flores que podem apresentar as cores vermelho, amarelo e laranja, que têm um sabor que vai de…

Alimentação no Ciclo Menstrual: Entenda como a alimentação durante o ciclo menstrual pode tanto favorecer, quanto amenizar os sintomas. Entenda como a alimentação pode beneficiar a qualidade e regulação do ciclo menstrual.

O cloreto de magnésio é um dos principais suplementos do mineral magnésio, já que é o formato com que o mineral é melhor absorvido pelo corpo. O magnésio é um mineral necessário em diversos processos e reações do organismo, como no uso dos músculos, respiração e até uso do cérebro.

Treino exaustivo: aprenda a identificar quando o treino deixa de ser eficaz e saudável para se tornar um risco à saúde. Quem começa a treinar percebe logo a diferença que o treino faz na rotina: mais disposição, corpo em forma e melhora na postura são alguns dos primeiros sinais de bem estar.

Quer bumbum e pernas firmes sem gastar muito e com curtas seções de treinos? Experimente o treino com a bola suíça! Muitas mulheres sonham em ter um corpo escultural. E nós sabemos que para isso é necessário fazer exercícios físicos.

Dança: benefícios incluem fazer amigos e perder peso. Já pensou em se exercitar enquanto se diverte e faz amigos? Se a ideia lhe agrada, a dança pode ser uma ótima alternativa para você

Petiscos fit: conheça 5 saudáveis alternativas para acompanhar a sua bebida favorita nos dias de praia ou piscina. Passar o dia inteiro na praia pode ser uma delícia, mas nos preocupamos…

Benefícios do abacaxi: conheça algumas razões para incluir de vez o abacaxi em sua alimentação. O abacaxi é uma fruta tropical da família das frutas cítricas, como a laranja e o limão, que são ricas em vitamina C e outros antioxidantes, que são essenciais para garantir a saúde.

O ágar-ágar é um produto natural criado a partir de várias espécies de algas marinhas, sendo também conhecido como Rhodophyta agar-agar. A manipulação desse alimento começou há centenas de anos com os japoneses e os chineses e, até hoje vem sendo usado por adeptos da nutrição inteligente.

Alimentos que desintoxicam: conheça 7 alimentos para desintoxicar o corpo e dar aquela turbinada na sua saúde. Basta exagerar um pouco no consumo de guloseimas e petiscos que a “intoxicação” bate a sua porta e causa estragos. Falta de apetite, inchaço e, até mesmo, náuseas, vômitos e diarreia são alguns dos sintomas.

Nutrição para mulheres mais velhas: saiba como e por que mulheres acima dos 50 anos devem se preocupar, ainda mais, com a alimentação. Com os avanços na ciência e medicina, a população está vivendo por mais tempo.

Quem nunca esqueceu onde deixou as chaves ou estacionou o carro? O nome de um conhecido ou ainda de pagar aquela conta no dia certo? Por isso, o Geração Fit separou 6 dicas simples que, quando combinadas e aliadas a redução do estresse, tem o poder de turbinar sua atenção e memória

Alimentos na geladeira: provavelmente você já guardou nela muitos alimentos que não necessitam, necessariamente, de refrigeração. Conheça 7 deles. Para muita gente, a geladeira é um território seguro para armazenar todo tipo de alimento.

Amêndoas são extremamente nutritivas, sendo ricas em fibras, proteínas, vitamina E, magnésio vitamina B2, fósforo, entre outros nutrientes importantes para a saúde. Além de ser extremamente saudável, é um alimento fácil de ser adicionado à dieta, pois pode ser consumido de diversas maneiras: inteira, ralada, como farinha, óleo, leite ou manteiga.

Alimentos para desinchar no dia seguinte: Enquanto bebidas e gorduras ajudam a inchar, há outros alimentos que aliviam o excesso de líquido no organismo. Sabe quando estômago fica pesado, a calça parece estar mais apertada e até a respiração fica um pouco diferente?

A receita de overnight oats vem ganhando sucesso nas dietas, sua preparação é feita com aveia, iogurte, frutas e sementes. Você já ouviu falar em overnight oats? Essa novidade que vem ganhando sucesso nas dietas. Sua aparência é semelhando ao mingau, mas é bem menos calórica. O lanche tem como base a aveia, iogurte ou leite, sementes (como chia ou linhaça) e frutas.

Vegetais ricos em proteínas: vegetais têm proteínas? Sim, e muita! Apesar de relacionarmos sempre as fontes proteicas às carnes, os legumes e as verduras também são ótimas opções com essa fonte. Conheça 9 excelentes fontes!

Subir escadas: exercício queridinho das famosas queima até 400 calorias a cada 30 minutos!

Prevenir estrias: conheça 4 maneiras de prevenir as estrias para não precisar de tratamento estéticos nunca mais. conheça exercícios, massagens caseiras e dieta protegem a pele desse tipo de lesão.

A beterraba é uma raiz que possui sabor adocicado e é rica em fibras, carboidratos, fonte de ferro, cobre, magnésio, manganês, cálcio, potássio, nitratos, vitamina A, vitamina C, vitamina E, vitamina K, antioxidantes importantes como carotenoides e licopeno.

Diferença entre chás: erva cidreira, alecrim, camomila saiba agora as propriedades e diferenças entre os diversos tipos de chás! Chás quentinhos são muito bem-vindos quando o termômetros despencam Seja quente ou gelado os chás são muito bem vindos em qualquer época do ano para quem gosta de cuidar da saúde e de, quebra, se deliciar com a bebida.

Cuidados com a pele e cabelo para o verão: no verão, os cuidados com a pele e cabelo devem ser redobrados, porque o sol e a desidratação podem trazer muitos problemas, principalmente para a pele. Dentre os principais problemas estão: queimaduras, envelhecimento precoce e, até mesmo, o risco de câncer.

Uma das maneiras simples de saber se um ovo está bom ou ruim é verificar a data de validade dos seus ovos. Muitas vezes, eles vêm com essa informação na embalagem, basta procura. De modo geral, essa data equivale a 30 dias após os ovos serem embalados. Mas o fato desses 30 dias passarem não significa necessariamente que os ovos fiquem automaticamente ruins…

Casca dos alimentos: descubra como os benefícios de se aproveitar os alimentos de forma integral. Tirar a casca de alguns alimentos, como a batata, é algo tão automático que a maioria das pessoas nem pensam muito a respeito.

O Alho é considerado como um superalimento porque tem imensas virtudes curativas, além, claro, de proporcionar importantes benefícios para a saúde. Trata-se de um alimento saudável, rico em nutrientes (vitaminas, sais minerais e aminoácidos) que deve fazer parte de uma dieta equilibrada e saudável.

A castanha-do-pará é uma semente do mesmo grupo das nozes, amêndoas e outras oleaginosas. Ela é rica em gorduras boas, minerais e fitoquímicos e tem elevado valor nutritivo. A castanha-do-pará é rica em antioxidantes, especialmente selênio. Uma única castanha fornece quase 100 mcg de selênio, que corresponde a 150% da dose diária recomendada.

Palmito, obtido a partir do interior da palmeira, é um vegetal rico nos seguintes minerais como cálcio, ferro, fósforo, potássio e magnésio; e também em Em relação a vitaminas o palmito possui: vitamina A, vitamina B e benefícios do Palmito para saúde vitamina C.

O açúcar demerara é um intermediário entre o açúcar mascavo e o açúcar refinado. Em termos nutricionais ele é muito parecido com os valores nutricionais do açúcar mascavo, que, por não ser refinado, conserva tanto os minerais quanto as vitaminas da cana de açúcar. O grão do açúcar demerara é marrom claro e, sem dúvida, é ótimo para utilizar no dia-a-dia, já que ele não altera o sabor…

Um abacate maduro apresentará uma textura suave e um sabor marcante, enquanto que um abacate verde será bastante desagradável ao paladar. Para evitar o erro, abaixo seguem alguns truques importantes que você pode usar para determinar se um abacate está maduro antes de cortá-lo ou descascá-lo…

A performance física varia de indivíduo para indivíduo, pois sofre influência de diversos fatores, como a genética, idade, sexo, tipo de esporte, e, principalmente, pela composição corporal e a alimentação e nutrição do atleta.

Curcuma longa: conhecida o açafrão da índia, a planta usada desde há séculos como corante, dá um sabor bastante agradável a pratos à base de peixe e arroz. Suas ricas propriedades fazem do açafrão-da-índia um amigo terapêutico, ajuda a tratar diversos tipos de patologias…

A capuchinha é uma planta medicinal, também conhecida como chagas, mastruço e capuchinho, que pode ser utilizada no tratamento de infecção urinária, escorbuto e doenças na pele. Seu nome científico é tropaeolum majus. Pode ser adquirida em lojas de produtos naturais e em algumas farmácias de manipulação…

Que o excesso de açúcar é prejudicial para a saúde, você provavelmente já sabe, não é mesmo? Porém, você sabe quando está exagerando nos doces?

O inhame, do gênero Dioscorea sp, é um tubérculo muito consumido no Nordeste brasileiro, onde também se concentra a sua maior produção…

O farro, também conhecido como emmer (triticum turgidum dicoccum), é um grão de coloração marrom claro, do grupo dos trigos, sendo originário do antigo Egito. É bastante consumido na América do Norte, na Ásia e na Europa.

O inverno chega e traz aquele frio mais carregado, que faz com que muita gente deixe a atividade física de lado – apesar de essa prática regular ser benéfica em todas as épocas do ano…

Atividade física na terceira-idade como caminhadas, natação ou exercícios de alongamento, trazem muitos benefícios como o alivio das dores da artrite, fortalecimento dos músculos e articulações, além de evitar o aparecimento de lesões e de doenças crônicas como diabetes ou pressão alta.

A Macadâmia é uma noz deliciosa, de sabor amanteigado, muito nutritiva, mas não tão conhecida como os demais frutos e sementes oleaginosos. Na Fit Dica de hoje você irá conhecer um pouco mais sobre a macadâmia, aprender para que serve, suas propriedades nutricionais e benefícios para a saúde e boa forma…

A farinha de berinjela é ótima para saúde e ajuda a emagrecer, tendo um grande potencial de reduzir o colesterol, além de melhorar muito o trânsito intestinal. Esta farinha é uma alternativa muito saudável para enriquecer a alimentação, devido ao seu excelente valor nutricional e ajuda ainda a queimar gorduras e a diminuir o apetite.

Dormir melhor: a dificuldade para adormecer ou para manter o sono ou ambas se deve a vários fatores, que incluem estresse, preocupações e alimentos ingeridos…

Originaria da Índia, a exótica jaca foi trazida para cultivo no Brasil ainda no século 18. Ela pode ser classificada em 3 categorias, a jaca manteiga, jaca mole e jaca dura.

Taxa de açúcar alta no sangue pode ser o início de muitos problemas de saúde. Logo, saber como controlar seus níveis com inteligência é fundamental a fim de evitar doenças.

Alimentos orgânicos: cada vez mais se fala neste tipo de alimento, por questões de saúde ou mesmo ambientais. Mas você sabe, de fato, o que é um alimento orgânico e como reconhecê-lo?

O brócolis possui um composto natural, chamado de sulforafano, que apresenta benefícios no tratamento da Diabetes Mellitus Tipo 2 (DMT2), conforme alguns estudos demonstraram…

Atum ou sardinha, qual delas é a melhor pedida? Tanto na forma in-natura, quanto em conserva ambos são opções deliciosas de peixe para quem gosta de se alimentar bem com praticidade, mais um deles pode ser o melhor para você.

Temperos naturais: conheça temperos que, além de realçar o sabor dos alimentos, fazem bem à saúde. O excesso de sódio faz mal à saúde e por isso…

Adoçante ou mel: ambos são usados para adoçar alimentos e bebidas, mas, nutricionalmente, você sabe qual é melhor para a saúde? O mel é derivado do néctar e de outras secreções naturais das plantas que são coletadas e processadas…

Erros na dieta: mesmo as pessoas mais disciplinadas cometem erros que podem colocar em risco os benefícios de uma dieta saudável. Conheça 7 deles e evite-os…

Corantes e conservantes: as substâncias usadas para dar cor e sabor à vários produtos industrializados alem de aumentar o seu prazo de validade, podem causar sérias doenças…

Água com cloro destrói grande parte da flora intestinal, as bactérias amigáveis que ajudam na digestão dos alimentos e que protege o corpo contra patógenos prejudiciais. Estas bactérias…

Você já deve ter ouvido falar em frutas que auxiliam no emagrecimento, como o goji berry e toranja (grapefruit), certo? Mas será que as frutas realmente têm esse poder de emagrecimento?

A ora-pró-nóbis vem conquistando cada dia mais as pessoas. Em especial, os veganos, planta originária do continente americano e seu nome científico é Pereskia aculeata…

Fraturas ósseas: Conheça alguns alimentos que ajudam a reconstruir os ossos mais rapidamente. Uma fratura óssea, é um grande trauma para o corpo. Felizmente o nosso organismo tem…

O óleo de licuri é pouco conhecido e possui características semelhantes ao óleo de coco, tido como um dos mais saudáveis do mundo. Rico em proteínas, o óleo de licuri…

Benefícios da água de coco: A popularidade da bebida queridinha do público fitness não é à toa, as vantagens são muitas. Conheça!
Além de ser saborosa, o líquido que vem dentro dos cocos tem pouquíssimas calorias, baixo teor de sódio…

óleo de canola: mais prejudicial do que você imagina. Se um dia você já questionou sobre a origem da canola, você está no caminho certo! E a resposta é: não, não existe. Canola não é uma planta…

Quer reduzir seus níveis de colesterol ruim? Consuma Abacate! Originário da Guatemala, Antilhas e México há mais de 500 variedades de abacateiros, por isso existem tantas formas, tamanhos e cores. No geral os abacates…

Mitos e verdades sobre o açaí: engorda, tem alto teor de açúcar, qual o seu real benefício para a saúde? Descubra! Originário da Amazônia, o açaí é muito utilizado no preparo de refrescos e rico em vitamina…

Fincada na lateral da barriga ao correr: saiba o que é e como evitar essa desagradável sensação que prejudica a sua corrida. Você está em mais um de seus treinos de corrida. Está fazendo o exercício como habitual…

Nível de insulina em jejum: mesmo a glicose em jejum estando normal, os níveis de insulina podem estar elevados, indicando um caminho perigoso. Muitas vezes o osso corpo não emite sinais de alerta…

Organizar a geladeira: descubra quais são os locais mais indicados para cada tipo de alimento para uso consciente e organizado da sua geladeira. Muitas pessoas têm o hábito de manter a geladeira bem cheia…

Gel de carboidrato: Cansada do gel carboidrato? Conheça outras formas de reposição de energia para os treinos. Os corredores já sabem a importância que tem o gel de carboidrato para reposição de energia…

Alimentos afrodisíacos: conheça alimentos que apimentam a relação a dois, saiba o que incluir no cardápio e fortaleça sua saúde sexual. Alimentos afrodisíacos são alimentos que possuem…

Eliminar agrotóxicos: Se para frutas, verduras e legumes o agrotóxico serve de proteção, para os humanos é veneno. Saiba agora como eliminar isso! Quem busca ter uma vida saudável…

Benefícios da casca e do bagaço do limão: além do suco, a casca e o bagaço do limão também apresentam nutrientes que beneficiam o funcionamento do corpo, como a vitamina C e as fibras…

Queijo cottage: o mais magro dos queijos é rico em proteínas e cálcio, e pobre em sódio e gordura. Conheça os benefícios. O Cottage, queijo de origem inglesa é fresco, elaborado a partir do leite…

Conservação de alimentos: saiba quais são os cuidados básicos de armazenagem e manipulação necessários para garantir integridade e frescor dos alimentos. A alimentação é primordial para a…

Manteiga de nuts: a tendência fit que você precisa conhecer. Enjoada da pasta de amendoim? Então que tal substituí-la por nozes, castanhas e avelãs? Estes, juntamente com o próprio amendoim, são os…

Perigos do micro-ondas: a praticidade proporcionada por este tipo de forno é proporcional ao riscos que ele oferece à nossa saúde. O forno micro-ondas é o eletrodoméstico queridinho de muitas…

Óleo de Baru: Saiba tudo sobre esse poderoso suplemento nutricional que acelera o metabolismo e auxilia no emagrecimento. A obesidade já é um problema mundial. Só no Brasil, de acordo com dados…

Eliminar ácido lático: no texto publicado ontem abordamos o que é ácido lático e como ele age em nosso organismo. Hoje daremos dicas de como eliminá-lo. Em atividades físicas intensas, a velocidade…

Escolher o azeite na hora da compra: saiba como escolher a melhor opção que leve em conta o bem da sua saúde e do seu bolso. O azeite está presente na casa da maioria das pessoas. É muito utilizado…

O Tofu de ou queijo de soja, pode ser consumido in natura, cozido, refogado ou grelhado. Possui sabor neutro, podendo participar de vários tipos de receitas. É ótima fonte de proteína e de cálcio…

Quem tem preguiça, pouco tempo ou nenhuma prática na cozinha conhece bem a facilidade do macarrão instantâneo. Basta três minutos, um prato de comida pronto e temperado, sujando apenas uma panela…

Os carotenoides são uma família de compostos abundantemente encontrados na natureza, sendo os responsáveis pela cor da maioria das frutas e vegetais, a qual pode variar desde o amarelo até o vermelho…

Benefícios do pêssego: além de saboroso, o fruto oferece inúmeros benefícios para a saúde, dentre eles grande concentração de ferro, potássio, magnésio, vitaminas e muitos outros nutrientes!

Benefícios da pimenta: descubra os benefícios do ingrediente usado em varias receitas por todo o mundo, tais como molhos quentes, sopas, pratos de carne ou em alimentos grelhados para ganhar o seu sabor distinto…

A quantidade ideal de água: saiba quanto seu corpo realmente necessita. Agua é a bebida mais consumida em todo o mundo. Barata e livre de calorias, ela é essencial para a manutenção da beleza e para…

Benefícios do palmito: o alimento, de baixas calorias, é rico em potássio, substância que ajuda a manter controlada a pressão arterial, além de prevenir a retenção de líquidos. Obtido a partir do interior…

Fibras para prevenção de doenças: descubra o poder do nutriente para redução do risco de uma doenças mais comuns da idade moderna, as doenças cardiovasculares. As fibras podem ajudar na saciedade…

Um dos maiores mitos sobre emagrecimento é: “Para emagrecer basta contar calorias.” Nunca na história da humanidade contou-se tantas calorias como as pessoas contam hoje e, ainda assim, nunca tivemos…

Alimentos ricos em cálcio: saiba quais alimentos contém maior quantidade de cálcio e proteja seu organismo. A carência de cálcio ocorre com muita freqüência nas pessoas, mesmo com o alto consumo…

O carboidrato das frutas é a frutose, popularmente conhecido como açúcar das frutas. A frutose é um açúcar simples, ou seja, é absorvido rapidamente pelo organismo elevando os níveis de insulina no corpo…

Você conhece a pitaia? Popular no nordeste brasileiro, a pitaia é uma fruta exótica, rica em fibras, muito utilizada em doces. A Pitaia possui alto teor de proteínas, vitaminas A e C, Ômega 3 e 6…

O alimento que contém mais vitaminas, infelizmente, não é um alimento que agrada ao paladar da grande maioria das pessoas. Contudo é um alimento altamente nutritivo. Ele contém 9 dos 11 tipos de vitaminas…

Benefícios do orégano: conheça tudo de bom que a erva pode proporcionar à nossa saúde. O orégano é uma erva popular que muitos pensam, que sua única finalidade e realçar o sabor nos alimentos, mas…

O gengibre é um rizoma da família Zingiberaceae, utilizado há séculos como condimento na culinária. Além de constituir o sabor das preparações culinárias, ele contém inúmeras propriedades que promovem…

Prevenir assaduras: saiba como evitar o surgimento deste incômodo problema, muito comum em corredoras. A assadura causada pelo atrito entre as coxas é um problema que incomoda muita gente, e ao contrário…

Treinar pela manhã: descubra os benefícios da prática da atividade física logo ao acordar. Você chega em casa, do trabalho ou faculdade, quase sempre muito cansada e ainda precisa encontrar motivação…

Dor nos joelhos: conheça 5 coisas a evitar para o bem desta importante articulação. Muitas pessoas só reconhecem a importância dos joelhos no momento em que eles começam a doer. Apenas quem já sofreu…

Benefícios do mamão: considerada uma das frutas mais saudáveis no mundo, o mamão além de completo, saboroso e saudável, oferece inúmeras vantagens à saúde. A fruta contém papaína, uma enzima que ajuda…

Os erros nas academias são bastante comuns. Entre as consequências está treinar regularmente e não alcançar os resultados esperados. Os erros nas academias maioria das vezes estão relacionados a forma…

Copiar o treino da amiga é uma prática, mais comum do que se imagina. Muitas meninas iniciantes na prática de modalidades como a Musculação caem na tentação e pedem ao professor que prescrevam…

Benefícios do achocolatado: tido por muitos anos como vilão, o achocolatado acaba de ganhar status de aliado da saúde. Leia e entenda! Rico em magnésio, cálcio, fósforo, carboidratos e proteínas, o achocolatado…

Ter o bumbum torneado não é só questão de estética. O fortalecimento desse músculo ajuda ganho de performance dos corredores e ainda evita lesões, já que muitos problemas relacionados aos movimentos…

Vitaminas fundamentais: saiba quais as vitaminas mais importantes para a saúde. As vitaminas são vitais para processos celulares relacionados ao metabolismo energético, defesa antioxidante…

Como manter o condicionamento físico nas férias é sem dúvida uma das principais perguntas feitas por quem não quer abrir mão do condicionamento físico e também de alguns bons dias de descanso…

Alimentos para melhorar o desempenho nos treinos: conheça 7 alimentos capaz de turbinar qualquer sessão de treinos. A alimentação tem papel fundamental no desempenho e na recuperação pós-atividade…

Protetor solar ideal: saiba qual o tipo de proteção ideal para o seu tipo de pele. Muitas que acompanham o Geração Fit já sabem que a vitamina D, obtida a partir dos raios solares é essencial para…

Incontinência urinária: saiba como o fortalecimento da região pélvica contribui para a prevenção do problema. Malhar os músculos da região pélvica ajuda a previnir a Incontinência urinária, problema que…

Protetor de calcinha: desvendamos os mitos e verdades sobre o uso do controverso acessório íntimo feminino. Confira! Muitas mulheres não dispensam o uso do protetor íntimo diário…

Motivação para a atividade física: descubra como encontrá-la, mesmo naqueles dias mais “puxados”. Acordar cedo, preparar o café da manhã, levar os filhos para a escola, trabalhar intensamente por, pelo…

Arroz integral: descubra os benefícios de consumir o grão em seu estado natural, o estado completo ou integral. Consumir 28 gramas por dia de carboidratos integrais, como o arroz integral, traz muitos…

Malhar em casal: descubra os benefícios do treino a dois e melhore o sua saúde e o seu relacionamento. Muitas pessoas nem sempre encontram aquela motivação necessária para começar a atividade física…

Fortalecimento do quadril: esse é um assunto que poucas corredoras dão atenção. Descubra qual a sua importância. A corrida traz vários inúmeros benefícios para a saúde da mulher, acelera o metabolismo

Os exageros na ceia de Natal não devem ser seguidos de sucessivos dias de restrição alimentar. O verão está só começando e não é hora de esconder o corpo em roupas largas. Mas há como amenizar os prejuízos…

Prevenir a ressaca: isso é mesmo possível? Mostraremos a seguir que com alguns cuidados simples, podemos sim diminuir consideravelmente os sintomas. Em época de festas de final de ano, as pessoas…

Benefícios do ovo: considerado um dos alimentos mais saudáveis do mundo, ele é uma excelente fonte de proteína e outros nutrientes essenciais. Cozidos, fritos, mexidos…

Atualmente, muitas pessoas têm o hábito de beber água com limão. Para isso, basta espremer a fruta no copo ou simplesmente cortá-la em rodelas, uma receita fácil e rápida que pode ser feita todos…

Correr na chuva: quem nunca ao menos cogitou essa ideia? Basta você se arrumar para uma corrida na rua e, de repente, cai aquela chuva com cara de que vai perdurar por horas… Muitas pessoas não tem…

A indesejada barriguinha é um dos principais motivos de insatisfação das mulheres, até mesmo entre aquelas que fazem exercícios físicos diariamente. Porém, mais do que estética…

Como conservar a banana: épocas de tempo quente e úmido, como o verão, fazem com que as frutas estraguem com mais facilidade. Livre-se deste problema com a dica que daremos a seguir!

Benefícios do Shitake: conheça o cogumelo comestível, nativo do leste da Ásia. O Shitake é uma das fontes mais populares de proteína em países da Ásia, como China e Japão. Por possuir apenas 34 kcal a cada 100g…

Intolerância ao glúten é uma condição que leva a uma reação após a ingestão de alimentos que contenham glúten, proteína encontrada no trigo, cevada e centeio. Os sintomas de intolerância…

Se alimentar de forma saudável nem sempre é possível devido a correria do dia dia, e as vezes, a falta de opção. Nos restaurantes por quilo, encontramos muita variedade alimentar, preparações com queijo…

Uma das principais dúvidas entre as corredoras é saber qual o melhor tênis para corrida. Para responder a essa pergunta é preciso, em primeiro lugar, saber qual o tipo de pisada…

Os perigos do aspartame: Apesar do aspartame ser aprovado para venda não significa que ele seja 100% seguro para a saúde. O adoçante aspartame possui uma substância chamada fenilalanina…

Preparação para corrida de rua: saiba como se preparar na véspera de uma corrida. Neste mês de Dezembro, acontecerá, em Belo Horizonte e São Paulo, duas das mais importantes corridas de rua do país…

As temidas olheiras ocorrem devido a presença da melanina, substância responsável pela coloração da pele. O fator genético pode ajudar a desenvolvê-las, mas há casos em que elas surgem devido à dilatação…

Muitas mulheres têm acompanhado de perto os problemas associados à microcefalia, doença que ganhou bastante notoriedade no Brasil em 2016. Durante um ano, foram registrados cerca de dois mil casos no país…

Nem sempre é possível ter uma boa noite de sono devido à correria do dia a dia. Todas nós temos aquele famoso “relógio biológico” que se adapta ao organismo e à rotina de cada uma…

Você sabia que um dos segredos para emagrecer está em se exercitar na frequência cardíaca correta? Conhecida como frequência de zona de queima de gordura ou fat burner, a faixa de frequência cardíaca…

Muitas mulheres têm dificuldade em malhar o tríceps ou o famoso “músculo do tchau“, cuja flacidez sempre foi um grande incômodo para a maioria delas. Se você se identifica, dá só…

Para quem mora em São Paulo, que tal aproveitar um dia de folga no Parque Ibirapuera? Com 1200 hectares, o local tem uma infraestrutura que abriga jardins, viveiros, lagos e ciclovias, pista de Cooper…

A alimentação na gravidez é muito importante: durante a gestação, o corpo trabalha de forma ainda mais eficiente, tirando o máximo de energia dos alimentos consumidos. Por isso, não pule nenhuma refeição…

De fato, jogar vôlei traz inúmeros benefícios aos seus praticantes. Além de fazer o corpo trabalhar como um todo, o esporte melhora as capacidades físicas funcionais, cardiorrespiratórias…

Para manter a imunidade do organismo elevada, é preciso tomar inúmeros cuidados diários. Fazer exercícios físicos regularmente, comer bem e ter uma boa noite de sono são alguns deles…

Problemas em casa ou no trabalho? Provas da faculdade que não te deixam em paz? Tudo isso está afetando o seu sono e, as noites bem dormidas se tornaram raridade? Se a resposta é sim, você está estressada…

Já ouviu falar em artrose? A osteoartrose, popularmente conhecida como artrose, que tem sua incidência predominantemente entre mulheres com mais de 60 anos, corresponde a quase 8% das causas…


DEIXE SEU COMENTÁRIO