Os 5 melhores vegetais low-carb para você incluir na dieta

Receba dicas exclusivas sobre nutrição, atividade física e bem-estar. Cadastre seu melhor e-mail ao lado (é grátis)!

Os 5 melhores vegetais low-carb para você incluir na dieta

14 de junho de 2018
Equipe Geração Fit

vegetais low-carb

Ao começarmos uma dieta low-carb, o primeiro passo é entender a quantidade de carboidrato que cada alimento tem. É possível comer bem e de forma saudável preparando receitas deliciosas.

A grande variedade de vegetais que temos no Brasil, nos garante uma alimentação bastante nutritiva, visando tanto o emagrecimento, como a manutenção de peso.

É importante lembrar que, antes de começar qualquer dieta ou mudança na alimentação, é recomendado consultar um nutricionista para que sua saúde esteja sempre em dia.

O consumo de vegetais é importantíssimo para a manutenção da saúde, o hábito de incluí-los na alimentação diária traz inúmeros benefícios.

Conheça 5 vegetais que tem quantidades quase insignificantes de carboidratos e que vão se adaptar superbem à sua dieta low-carb:

Vegetais low-carb

1. Brócolis

O brócolis é um vegetal da família dos crucíferos, assim como a couve, a couve-de-bruxelas, o rabanete e o repolho é rico em diversos nutrientes, pobre em calorias, composto por inúmeras propriedades anticancerígenas e muito eficaz na prevenção de doenças. Possui altas quantidades de cálcio, ferro, potássio, zinco e de vitaminas A, B, C e K.

Quantidade de carboidratos

Uma xícara de brócolis possui apenas 6 gramas de carboidrato (3) e fornece mais de 100 % da necessidade diária das vitaminas C e K.

2. Abobrinha

Esse é um vegetal bastante conhecido e conquista muitas pessoas pela sua versatilidade na cozinha. Você pode prepará-la cozida, assada, em conservas e até mesmo crua. O vegetal ainda é uma ótima fonte de vitamina C, uma vez que apenas 124 gramas significa 35% da necessidade de ingestão diária da vitamina em questão(4).

Quantidade de carboidratos

Em uma xícara de abobrinha você encontra 4 gramas de carboidratos.

3. Espinafre

O espinafre é sem dúvidas um superalimento. Ele previne contra os danos ao nosso DNA e protege a saúde do coração e dos olhos.

Quantidade de carboidratos

Além de seus inúmeros benefícios, ele é pouco calórico e muito nutritivo. Uma xícara de espinafre cozido é capaz de suprir 10 vezes a necessidade diária de ingestão de vitamina K e também contém apenas 4 gramas de carboidratos.

4. Couve-flor

Quem é fã de couve-flor sabe como esse ingrediente pode ser versátil. Ele pode ficar bastante calórico se você adicionar requeijão, por exemplo. Mas se sua intenção é seguir uma dieta equilibrada, ela pode ser uma grande aliada.

Quantidade de carboidratos

Uma xícara de couve-flor contém 5 gramas de carboidrato e altas dosagens de vitamina K e vitamina C(7). A prevenção do câncer e de doenças cardíacas, também está associada a esse alimento.

5. Alface

Não é novidade para ninguém que o alface é item queridinho das dietas. Além de ter um preparo bastante fácil, ele é extremamente nutritivo. O alface fornece quantidades significativas de vitamina A, C e K, além de também ter altas concentrações de folato.

Quantidade de carboidratos

O melhor de tudo isso? Uma xícara de alface tem apenas 2 gramas de carboidrato. Pode comer o quanto quiser!Agora é só pesquisar algumas receitinhas e preparar um cardápio rico em nutrientes, vitaminas e com pouquíssimos carboidratos.

Equipe geração fit

Nós ajudamos mulheres a atingir uma vida mais plena e saudável, através de conteúdo responsável e de alta qualidade, sobre os mais diversos temas ligados às áreas de Nutrição e Atividade Física.


DEIXE SEU COMENTÁRIO