Triatleta mais velha do mundo é freira e tem 86 anos

Receba dicas exclusivas sobre nutrição, atividade física e bem-estar. Cadastre seu melhor e-mail ao lado (é grátis)!

Triatleta mais velha do mundo é freira e tem 86 anos

5 de janeiro de 2017
Equipe Geração Fit

triatleta mais velha

Triatleta mais velha do mundo: conheça a irmã Madonna Buder, conhecida como “a freira de ferro”, que aos 86 anos continua firme na modalidade, considerada a mais desgastante do mundo.

Você já imaginou nadar 3,8 km, pedalar 180 km e depois ainda correr 42 km? Difícil, não é mesmo?

Não para a irmã Bruder, alem de ser a triatleta mais velha, é especialista na modalidade Ironman, que teve seu primeiro contato com o triatlo, aos 48 anos de idade. Aos 65, completou a sua primeira prova no Ironman World Championship, no Havaí. Hoje, aos 86, já soma mais de 370 provas completas de triatlo, sendo 45 na modalidade Ironman.

Aos 75 anos, ela se tornou a mulher mais velha a completar o Ironman e, aos 82 se tornou a competidora mais velha a disputar uma prova da modalidade – na ocasião, ela infelizmente não conseguiu terminar a prova.

Buder tem um jeito doce de encarar desafios. Faz as dificuldades da vida parecem leves, com seu sorriso fácil e grandes olhos azuis. O primeiro foi aos 14 anos de idade, quando comunicou à família que seria freira. Apesar de religiosos, os pais foram contra, pois não era o que planejavam para a filha.

Buder diz que começou a pedalar porque não tinha transporte, o único carro da igreja era usado para trabalhos comunitários. Ela continua treinando por conta própria até hoje e diz que seu treinador é “o cara lá de cima”. Corre entre as igrejas onde trabalha, nada em um lago perto de onde vive e pedala pelas ruas da cidade.

A alimentação também não segue nenhum padrão rígido, e os únicos suplementos que toma são vitaminas e sais minerais.

Em 2014, ela chegou a fraturar a pélvis, mas dois meses depois completou o Meio Iron, em Cambridge. Participou ainda do mundial no Havaí naquele ano, mas abandonou a prova depois de nadar 3,8 km e pedalar 119 km.

Equipe geração fit

Nós ajudamos mulheres a atingir uma vida mais plena e saudável, através de conteúdo responsável e de alta qualidade, sobre os mais diversos temas ligados às áreas de Nutrição e Atividade Física.


DEIXE SEU COMENTÁRIO